O Hotel - Prêmios

O Hotel Porto da Praia teve sua gestão reconhecida, em 2007, com o Prêmio Qualidade Alagoana e Prêmio de Empresa Destaque. O Prêmio, realizado pelo Movimento Alagoas Competitiva, em parceria com o Sebrae em Alagoas e a Associação Comercial de Maceió, é um reconhecimento estadual aos pequenos negócios que são referência na gestão e implantação de processos de qualidade e melhoria da competitividade. A premiação é dividida em quatro categorias: comércio, indústria, serviço e agronegócio.

"As empresas inscritas serão avaliadas por atitudes empreendedoras e gestão pela qualidade e serve de estímulo ao desenvolvimento dos pequenos negócios no Estado", explica a analista da Unidade de Acesso e Inovação à Tecnologia do Sebrae/AL, Ana Luiza Andrade.


Em 2008 o Hotel foi reconhecido com o prêmio estadual da qualidade, que tem sua avaliação baseada os fundamentos e Critérios de Excelência disseminados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Prêmio Estadual da Qualidade - AL (PEQ – AL) promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva - MAC, é um reconhecimento às organizações, sejam elas públicas ou privadas, que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de excelência, obtendo conseqüentemente, resultados que atendam às partes interessadas (clientes, fornecedores, acionistas, força de trabalho, comunidade e sociedade).

“Este Prêmio está num patamar acima do prêmio de 2007”


O PAS é um programa desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos dos alimentos a população, atuando no desenvolvimento de tecnologia, metodologia, conteúdos, formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), nas empresas integrantes da cadeia dos alimentos, em todo o país. Com isso, o PAS contribui para:

Aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos pelas empresas brasileiras, ampliando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional;

Reduzir as doenças causadas aos consumidores, pela contaminação na ingestão e manipulação dos alimentos.

Como um Programa que atinge toda a cadeia dos alimentos, o PAS é mantido através de uma parceria abrangente, que procura reunir instituições com focos de atuação nas empresas de sua base de contribuição, desde o campo até o consumo final do alimento, tais como: SENAI, SEBRAE, SESI, SENAC, SESC, SENAR, SENAT E SEST. Até o presente momento, as cinco primeiras vêm assumindo a manutenção do Programa.


Rua Pref. Abdon Arroxelas, 128 - Ponta Verde - CEP: 57035380 - Maceió – AL - Brasil
Fone: 55(82) 2126-2823 | Fax:55 (82) 3377-3385
id5 soluções web