Maceió e os esportes que bombam em sua orla marítima

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, ocupam 6 km da orla marítima de Maceió, repleta de opções de lazer ao ar livre, gastrônimia, cultura e amantes de esportes.

O calçadão de Maceió, equipado com ciclovia, é um convite a uma caminhada, um passeio de bicicleta, skate, pedalinho ou até uma corrida para manter as atividades físicas em dia.

Maceió orla da Ponta Verde

Foto: Reprodução

As águas calmas protegidas por barreiras de corais na Praia de Ponta Verde, em Maceió, estimulam também a prática de esportes náuticos como Stand Up Paddle, caiaque, mergulho e até windsurf.

Maceió SUP

Foto: Viagem em Foto

Na cidade de Maceió também tem mergulhos de praia em piscinas naturais em alguns pontos nas Praias de Ponta Verde e da Pajuçara, é possível contemplar uma vida marinha exuberante apenas com o snorkel (mergulho sem cilindro).

Mergulho na Ponta Verde

Mergulho na Ponta Verde Foto: Álvaro Borba

 

Outra opção é o batismo de mergulho na Piscina do Amor na Praia de Pajuçara. Nele você experimenta a emoção de mergulhar, sob a supervisão de um instrutor. Durante a sua aventura, você aprenderá algumas habilidades e conceitos básicos do mergulho autônomo, mergulhando em uma piscina natural de águas cristalinas repleta de vida marinha.

Let’s Dive

  • Rua Jangadeiros Alagoanos, 645, Pajuçara, Alagoas
  • 82 3316-5385
Maceió Mergulho

Foto: Catraca Livre

Outra maneira para desfrutar da orla de Maceió é alugando uma bike e em uma simples pedalada contemplar um visual deslumbrante e a brisa que vem do mar transmitindo sensação de paz.

Foto: Prefeitura de Maceió

Há quem também prefira o passeio se aventurando a bordo de um skateboard.

Skate Maceió Ponta Verde

Foto: Bicicletada de Maceió

E para os amantes desse esporte, na Orla da Praia de Pajuçara há um espaço totalmente dedicado para as manobras radicais.

Espaço Reservado para a pratica de Skate na Orla de Pajuçara Maceió

Espaço Reservado para a pratica de Skate na Orla de Pajuçara. Foto: Luciano Mota Esporte Alagoas

Não é difícil encontrar pelo percurso outro esporte que ganha cada dia mais praticantes e faz sucesso com quem assiste. O Slackline.

Foto: Oxeline – Slackline

Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *