Maceió: Um dia de passeio no Parque Municipal

Que tal passar um dia no Parque Municipal de Maceió em contato com o verde? Há tantas coisas que podem ser feitas por lá e separamos algumas aqui para quem curte um dia de aventuras entre a flora da região.

Ar puro, boas energias e muita tranquilidade são sinônimos de um delicioso passeio pelo Parque Municipal de Maceió. O destino é uma boa pedida para reunir familiares, amigos e aproveitar os momentos de lazer ao ar livre, perto da natureza.

Entrada do Parque Municipal de Maceió

Foto: Blog Iapoys

Inaugurado em 1978, o Parque Municipal de Maceió é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica. Um lugar para esquecer todo o concreto, barulho, tráfego pesado, o corre-corre que rodeia nosso dia a dia e uma oportunidade de curtir e conscientizar-se da preservação da natureza.

Domingo No Parque Municipal de Maceió.

Foto: Marco Antônio/SECOM

No local, o visitante poderá ver Jacarés-de-papo-amarelo, Frangos d’água, Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Preguiças, Saguins, Gaviões Falcões, Corujas, Raposas, Tamanduás Mirim e Cobras.

Foto: Reprodução (SEMDS)

E em sua flora, o parque municipal conta com várias espécies de árvores da Mata Atlântica presentes durante todos os percursos do parque. São cerca de 253 espécies vegetais de 177 genêros e 79 famílias botânicas. Destacam-se: sucupiraembaúbapau-brasilcraibeira (árvore símbolo de Alagoas), ipê-roxoipê-amareloipê-rosaipê-brancoembiribapau-ferro e o ingazeiro

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré.

Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Além da oportunidade de desbravar a natureza, há quem aproveite o lugar para a prática de outras atividades como Yoga e Slackline.

Foto: Reporter Maceió

Foto: Reprodução

Algumas dicas para que o seu passeio:

  • Garrafa de água para manter a hidratação enquanto curte o passeio;
  • Repelente para se proteger de possíveis picadas de mosquitos;
  • Protetor solar, como em todas atividades externas, é muito importante proteger a pele;
  • Levar algum tipo de lanche é interessante também, porém lembrando de recolher todo lixo que for produzido, pois, o cuidado e a preservação ambiental é um dever de todos!

Boa Aventura!

Funcionamento

A reserva fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h.

Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail agendaparquemunicipal@gmail.com.

Endereço: R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro, Maceió – AL, 57018-655

Contato: 82 98801- 3651

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *