São João em Maceió é celebrado em grande estilo. Confira a programação!

Palco do São João em Maceió

Foto: TNH1

O São João em Maceió não poderia ficar de fora de uma das festas mais aguardadas no Nordeste.

O São João em Maceió vai ser celebrado em grande estilo e já tem várias atrações confirmadas. Firmado como um dos principais do Nordeste, o São João em Maceió já deixou de ficar muito atrás dos grandes arraiás como Caruaru, Campina Grande e Mossoró. Unindo música, comida e tradição, com a mistura de costumes e raças. A festa segue sendo o principal evento e a expressão máxima de cultura popular da região.

São João de Maceió

Foto: Reprodução

O que tem no São João de Maceió?

Concursos de quadrilhas e do tradicional coco de roda são aguardados durante o ano inteiro. Assim como os shows e a diversa programação que acontece na capital durante o período junino. Além disso, a culinária também tem destaque, e apresenta pratos de dar água na boca! Tapioca, cocadas, bolos, doces, caldinhos… Difícil é resistir a tudo isso!

Devido a tradições religiosas, o mês de junho se torna completamente festivo com homenagens aos santos. Santo Antônio (13), abre o mês e as festividades, seguido por São João (24) e São Pedro (29), que chega para o encerramento da festa.  

Então se você está se programando para a sua viagem de férias e ainda não se decidiu por Maceió com receio de ficar de fora das festas, arrasta o pé pra cá! A capital alagoana não vai decepcionar.

 

Programação do São João 2019 em Maceió

Ano passado Maceió foi palco para artistas renomados do cenário nacional, além de outras atrações espalhadas pelos bairros que encheram os olhos de moradores locais e turistas nos festejos juninos. E este ano não será diferente! O tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom em Maceió” e as atrações escolhidas a festa pretendem contemplar a tradição do início ao fim. 

Além dos tradicionais arraiais nos bairros presentes em 50 locais neste ano de 2019, a capital tem também pontos principais que recebem os festejos. O tradicional concurso de quadrilhas juninas acontecerá no Ginásio do SESI entre 16 e 20 de Junho.

Atrações tradicionais

Trem de Forró, costuma fazer a abertura da festa partindo do bairro de Fernão Velho. E este ano o início da festa já tem data marcada, dia 19 de junho e contará com a ilustre presença da cantora Elba RamalhoForró dos Mercados, leva os festejos aos três principais mercados de Maceió: Mercado da Produção, Mercado do Artesanato e Mercado do Jaraguá. Arraial do Forró Pé de Serra, esse ano marcado para o período de 20 a 29 de Junho, celebra a tradicional música nordestina contemplando grandes nomes do cenário alagoano. 

Tem ainda o Forrock, uma iniciativa que apresenta ritmos regionais e gêneros alternativos como o rock e o reggae. A iniciativa é pensada para tornar o São João da capital o mais diverso possível.

Já o Arraial Central, realizado todos os anos no estacionamento do Jaraguá. Ele serve de palco para receber os shows principais. As atrações variam entre artistas e bandas locais, apresentações culturais e grandes shows de pessoas nacionais. E neste ano a programação está marcada para os dias 22, 23, 24, 28 e 29 de Junho. Com as presenças de Elba RamalhoForró do Muído, Alcymar Monteiro, Flávio José, Batista Lima e Eliane, a rainha do Forró

Este ano, a programação mantém a tradição em todos os sentidos.  

Bodega do Sertão São João em Maceió

Bodega do Sertão

E durante o São João em Maceió, se você deseja, uma dica imperdível para quem ama comidas típicas é o restaurante nordestino Bodega do Sertão, a 500 metros de nosso hotel. A “Bodega” serve um café da manhã regional com cuscuz de todos os tipos e bolos e também tem canjica, arroz doce e munguzá. Vale muito a pena conferir.

Bodega do Sertão São João em Maceió

Bodega do Sertão

BODEGA DO SERTÃO

Endereço: Av. Dr. Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca, Maceió – Alagoas
Telefone: (82) 3327-4446


Viu porque visitar Maceió durante as festas juninas é incrível? Então não perca tempo, programe suas férias fora de época e venha forrozar no paraíso das águas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *