Dicas para programar uma viagem em família

Família caminhando na praia

Foto: Reprodução

Planejar uma viagem é o primeiro passo para que ela seja inesquecível.

Através do planejamento você pode conhecer melhor a cidade, seus principais roteiros e se a localização do hotel em que vocês se hospedarão possui a estrutura que você e sua família merecem para curtir a viagem ao máximo!

Por isso, se você tem dúvidas em quais passos dar antes de arrumar as malas, fique de olho nessas dicas que separamos. Depois de lê-las, temos certeza que suas próximas viagens certamente serão bem mais aproveitadas.

Família tirando selfie na praia

Foto: Reprodução

CONHEÇA O DESTINO

Entre em sites que disponham de informações sobre a cidade que você deseja conhecer. Através deles, as ideias de roteiro de viagem começarão a aparecer. Verifique também se a época que você irá viajar é propícia para curtir o local sem imprevistos. Em cidades litorâneas, por exemplo, é possível saber se a maré vai estar propícia para tomar banhos no mar.

Além disso, como a viagem é em família, fale com seus filhos e pergunte o que eles têm vontade de conhecer antes de bater o martelo e comprar as passagens.  Pense também em opções de lazer para você e seu marido! Mostre a ele e o incite a pesquisar sobre bares, casas noturnas ou restaurantes que fazem o estilo do casal. Vocês também merecem um programinha a dois!

Mulher pesquisando no computador

Foto: Reprodução

PROCURE PASSAGENS AÉREAS E HOSPEDAGEM

Nesta etapa, é preciso que você tenha tempo e paciência para conseguir estadia em bons hotéis e comprar as passagens com preços convidativos. Porém, em alguns casos, a economia pode não valer a pena. Alguns lugares são realmente muito mais caros que outros, mas é possível conciliar qualidade na viagem com economia.

Existem sites que comparam preços de passagens aéreas, como o SkyScanner. Porém, também existe o MaxMilhas, onde você pode comprar passagens na maioria das vezes mais baratas. Eles comparam, além dos preços das companhias aéreas, as passagens que dão pra comprar com milhas de outros usuários. Vale conhecer!

Para hotéis, uma recomendação a quem deseja visitar Maceió e outras cidades alagoanas é o portal Visite Alagoas. Ele concede descontos especiais em hotéis de todo o estado e, muitas vezes, dá pra conseguir hospedagens com preços mais em conta que nos sites mais conhecidos do segmento.

Celular mostrando localização

Foto: Reprodução

VERIFIQUE LOCALIZAÇÃO DO HOTEL

Uma coisa que irá facilitar bastante sua vida é se hospedar em hotéis que ficam próximos dos principais pontos turísticos da cidade. Atualmente, com a facilidade que o Uber trouxe, até dá pra usar uma vez ou outra, mas imagine ficar a poucos passos da praia e ter o horizonte do oceano como vizinho. Bem melhor, não é mesmo?

Em segundo lugar: não há mágicas para escolher o hotel perfeito. Portanto, a recomendação é ler bastante sobre o hotel antes de concluir a compra! Compare custos, veja se o local inclui café da manhã, possui estacionamento. Verifique ainda se o hotel acomoda crianças no mesmo quarto dos pais sem custo adicional.

 

CONTRATE UM SEGURO DE VIAGEM

Não passe perrengue durante as férias. É preciso estar pronto para enfrentar todos os desafios da viagem, até mesmo os imprevistos. Para isso existem os seguros de viagem, que funcionam como um plano de saúde temporário.

Ele é válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, é uma boa ideia pensar nesse tipo de assistência. Afinal, com saúde não se brinca!

Mulher fazendo pesquisa

Foto: Reprodução

FAÇA O ROTEIRO

Faça uma planilha de viagem que disponha de toda a programação dos dias em que você e sua família ficarão no destino escolhido. Coloque nela o que fazer durante a manhã e à tarde em cada dia da viagem. Se forem feitas reservas em algum restaurante, também inclua no roteiro para ter uma visão do que dá para fazer em cada dia. Baixe um modelo de diário de viagem clicando aqui.

É importante também equilibrar os passeios para respeitar os limites das crianças, pois agendar programas demais com certeza deixará seus filhos exaustos. Caso isso aconteça, ninguém irá aproveitar por que elas ficarão tristes e querendo dormir. Por isso, caso vá à praia pela manhã, os deixe descansarem à tarde, por exemplo.

Depois disso, o próximo passo é arrumar as malas. Mas você sabe fazer isso do jeito certo? Se não, confere algumas formas de facilitar nessa hora neste post. Por fim, gostou das dicas? Então nos acompanhe para ler mais conteúdos como este, além de promoções do Hotel Porto da Praia. Aproveite para assinar nosso newsletter e nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *