5 dicas para economizar na bagagem de avião

Excesso de bagagem nunca mais! Aprenda como levar apenas o necessário para suas viagens

Muita gente pode ficar confusa na hora de decidir o que levar na bagagem quando viaja. O fato é que dá pra se livrar das altas taxas seguindo algumas dicas simples que, além de te fazer economizar, irão facilitar bastante sua vida durante a viagem.

Na lista abaixo você pode conferir cinco dicas de como não errar na hora de fazer as malas. Fique atento a todas elas e boa viagem!

Roupas e mala organizadas sobre uma cama

Foto: Revista Veja / Reprodução

1- Só leve o essencial

Escolha bem o que levar na bagagem, pois os itens que vão nela devem ser fundamentais. A quantidade de roupas muda conforme o tempo de estadia, mas leve dois pares de sapatos diferentes (tênis e sapatilha, por exemplo) e pelo menos uma calça jeans. Peças coringa, como blusas de uma cor só e sem estampas, caem bem com tudo.

Mala com peças de roupa e uma bolsa sobre um piso de madeira

Foto: Sofia na Austrália / Reprodução

2- Dê preferência a tecidos leves

Ninguém gosta de sair desleixado nem quer perder tempo passando roupas durante uma viagem não é mesmo? Por isso, ao montar sua mala, escolha peças feitas de poliéster, microfibra, elastano ou acetato, que são tecidos mais leves e ocupam muito menos espaço na bagagem.

3- Não preencha a mala inteira

Acabamos comprando uma coisa ou outra durante a viagem. É preciso pensar nesses ‘mimos’ antes de sair de casa, porque os parentes vão cobrar suas lembrancinhas e é difícil resistir às compras durante a viagem. Por isso, deixe um ou dois compartimentos vagos na sua bagagem.

Mulher usa uma bolsa de ombro com um lenço vermelho e preto

Foto: Boxwood Avenue / Reprodução

4- Use e abuse da bagagem de mão

Dá pra por muita coisa em mochilas, nécessaires e bolsas. Roupas íntimas, algumas peças de roupa e até alguns lanchinhos para beliscar durante a viagem podem ficar nesse tipo de bagagem. Pra economizar ainda mais, em vez de levar itens de higiene em seu tamanho normal, compre embalagens travel-size, que são aqueles em miniatura.

Mulher segura na mão roupas dobradas

Foto: Reprodução

5- Dobre bem suas roupas

Por último mas não menos importante, tente diminuir ao máximo o tamanho de suas roupas ao dobrá-las. A dica é enrolá-las em pequenos cilindros e ajustá-las bem no espaço da bagagem. Assim você economiza espaço, consegue ver melhor o que está levando e as roupas não ficam muito marcadas.

E aí, gostou das nossas sugestões? Se sim, siga a página do Hotel Porto da Praia nas redes sociais pra ficar por dentro de mais conteúdos como este. Aproveite e conheça algumas das praias de Maceió clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *