Praia da Sereia: um paraíso no litoral norte de Maceió

Você já conhece a Praia da Sereia, em Maceió?

Então continue lendo, pois iremos mostrar por que o local é considerado um dos mais lindos paraísos de Maceió, Alagoas.

Vista aérea da Praia da Sereia, no litoral norte de Maceió, Alagoas

Foto: Márcio no Mundo

Maceió é um dos destinos mais procurados do país. A sua variedade de praias com tons que variam do verde ao azul fazem a capital alagoana ser conhecida como o Caribe Brasileiro. Porém, com a grande variedade de praias em Maceió, você pode ficar em dúvida de qual delas visitar. Por isso, neste post iremos te mostrar por que a Praia da Sereia é um dos locais que você precisa conhecer. Acompanhe!

 

COMO É A PRAIA DA SEREIA?

Escultura da Praia da Sereia, no litoral norte de Maceió - Alagoas

Foto: Marianne Costa

O que mais chama atenção na Praia da Sereia são suas águas cristalinas. Além disso, o mar dificilmente fica agitado e possui uma temperatura super agradável. Já pensou em tomar banho de mar em águas mornas? Na Praia da Sereia você irá.

Devido a enorme barreira de corais que fica localizada na Praia da Sereia, quando a maré fica baixa algumas piscinas naturais aparecem no local. Com isso, o lugar torna-se perfeito para se divertir com crianças.

Ademais, uma coisa que chama bastante atenção nessa praia é a escultura de uma sereia com 4 metros de altura, que está localizada em um dos recifes do local. Devido a sua localização, a impressão que se tem é de que ela está surfando entre as ondas brandas do mar de lá.

 

QUAIS SERVIÇOS ENCONTRO?

Turista em recife da Praia da Sereia, no litoral norte de Maceió, Alagoas

Foto: Reprodução

Na praia é possível encontrar alguns bares simples, onde os banhistas podem consumir peixes e frutos do mar, além de petiscos. Ainda há espaços que alugam equipamentos esportivos como boias, pranchas e caiaques, por exemplo.

 

COMO CHEGAR ATÉ LÁ?

Faixa de areia com estátua da Praia da Sereia ao fundo. Em Maceió, Alagoas

Foto: Wesley Menegari

Localizada no bairro Riacho Doce, para chegar à Praia da Sereia é preciso que você trafegue de carro pela Avenida AL 101 Norte, sentido Recife. Veja o trajeto clicando aqui. Porém, o acesso também pode ser feito por transporte coletivo. As linhas que passam por lá são:

103 – Mirante / Trapiche

603 – Mirante / Vergel

223 – Ipioca / Mercado (Via Poço)

223A – Ipioca / Ponta Verde

Caso você esteja na Ponta Verde, aconselhamos que se dirija à Avenida Álvaro Otacílio, onde se localiza a orla marítima. Ela fica a 70 metros do nosso hotel. Lá você pode embarcar na linha 223A.

 

POR QUE VISITAR A PRAIA DA SEREIA?

Vista aérea dos recifes e estátua da Praia da Sereia, no litoral norte de Maceió Alagoas

Foto: Reprodução

A Praia da Sereia é ideal para quem quer usufruir de uma praia em Maceió com tranquilidade. Afinal, há um espaço pouco frequentado por pessoas para quem quer contemplar a beleza do local. Porém, se você deseja ter uma experiência mais agitada, há uma área que disponibiliza bares e restaurantes. Além disso, também existem alguns estabelecimentos que oferecem aluguel de equipamentos. Ou seja: a Praia da Sereia é, certamente, um lugar que você deve visitar!

 

Curtiu nossa dica? Então aproveite para conhecer outras praias e passeios em Maceió e encante-se com nossas belezas! Ah, e se estiver pensando em vir pra cá, saiba por que o Hotel Porto da Praia é uma excelente opção de hospedagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *