Conheça os restaurantes de participantes alagoanos do Masterchef 2018

Quer conhecer os restaurantes Masterchef em Maceió? Então continue lendo este post!

Entenda por que esses restaurantes Masterchef em Maceió chamaram a atenção do maior programa de culinária do Brasil.

Quatro chefs de restaurantes alagoanos figuraram entre os candidatos do Masterchef 2018, reality show de culinária exibido pela TV Bandeirantes (Band). Suas formas únicas de fazer culinária garantiram aos cozinheiros Jonatas Moreira, Paulo Quintella, Simone Bert e Tatiana Brasil a chance de disputar o título de Masterchef Profissional do Brasil de 2018.

Com especialidades diversas, esses estabelecimentos trazem experiências gastronômicas irresistíveis e fazem sucesso com os turistas. Interessou-se? Então continue lendo, pois mostraremos quais são os restaurantes Masterchef em Maceió e o que é servido por lá. Boa leitura!

 

RESTAURANTE AKUABA

Fachada do restaurante Akuaba, em Maceió Alagoas

Foto: Reprodução

O Akuaba é um dos restaurantes Masterchef em Maceió que tem como especialidade a comida afro-baiana. Chefiado por Jonatas Moreira, o estabelecimento oferece aos clientes uma experiência gourmet com pratos produzidos à base de frutos do mar, leite de coco, óleo de dendê e mais uma infinidade de matérias-primas.

Acarajé do restaurante Akuaba, em Maceió Alagoas

Foto: Akuaba / Reprodução

Além disso, o ambiente do local é inteiramente decorado com referências à cultura afro, possui um lindo jardim, onde é possível apreciar as receitas da casa, e oferece música ao vivo em suas dependências. Já os pratos preparados no restaurante custam a partir de 57 reais e podem servir duas pessoas. Por fim, também há a possibilidade de provar acarajés, camarão acebolado, casquinhas de siri e outros petiscos.

 

Endereço: Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 06 – Jatiúca | Como chegar

Horário de funcionamento: 11h às 23h

Reservas: (82) 3325-6199

 

ARATU

Fachada do restaurante Aratu, em Massagueira Maceió Alagoas

Foto: Nide Lins / Reprodução

O recanto do chef Paulo Quintella é um dos restaurantes Masterchef em Maceió situado num polo gastronômico às margens da Lagoa Manguaba, a Massagueira. Apesar de ficar em Marechal Deodoro, região metropolitana da capital alagoana, o estabelecimento possui ar intimista e sua estrutura remete a um bistrô, repleto de detalhes encantadores. Um deles certamente é a própria lagoa. Em relação à culinária, o Aratu possui em seu cardápio pratos com técnicas sofisticadas de gastronomia.

Cocada brulada do restaurante Aratu, em Massagueira Maceió Alagoas

Foto: Nide Lins / Reprodução

Quando unidas aos elementos da cozinha regional, as receitas de Quintella dão todo o charme e encanto que as iguarias alagoanas merecem. Uma das receitas mais conhecidas do local é a cocada brulada, que utiliza a famosa técnica francesa para deixar a cocada nordestina ainda mais saborosa.

 

Endereço: Avenida Divina Pastora Lot. 76-134 | Massagueira, Marechal Deodoro | Como chegar

Horário de funcionamento: 12h às 18h

Reservas: (82) 99115-2257

 

Leia também: Massagueira é o maior polo gastronômico do Nordeste. Descubra por quê!

 

WANCHAKO

Interior do restaurante Wanchako, em Maceió Alagoas

Foto: Wanchako

Um dos restaurantes Masterchef em Maceió também é o primeiro estabelecimento especializado em cozinha peruana do país. Premiado por sua excelência na produção de pratos que remetem à cultura do país sul-americano, o local é chefiado por Simone Bert. Vencedor da revista Veja Maceió nas categorias melhor restaurante, melhor lugar para ir a dois, melhor restaurante internacional, melhor preparo de pescado, melhor preparo de camarão, melhor chef e na categoria de preparo de frutos do mar, certamente ir ao lugar é uma experiência fantástica.

 

Ceviche com cebola do Wanchako, restaurante Masterchef em Maceió Alagoas

Foto: Wanchako

O local é decorado com diversas obras produzidas no Peru, que dão todo o ar de intimismo ao estabelecimento. Aliado às suas paredes de cores fortes, mesas e cadeiras rústicas, além de ingredientes importados, o Wanchako reserva aos seus clientes uma viagem gastronômica e cultural. Confira o cardápio da casa!

 

Endereço: Rua São Francisco de Assis, 93 – Jatiúca | Como chegar

Horário de funcionamento: 18h às 23h

Reservas: (82) 3235-2151

 

Leia também: Restaurantes vegetarianos e veganos em Maceió

 

BUFFET TATIANA BRASIL

 

Buffet Tatiana Brasil em Maceió, Alagoas

Foto: Reprodução

Desde 2002 no mercado de buffets, Tatiana Brasil é a chef que assina o cardápio do réveillon Celebration. Certamente, esse é considerado um dos maiores réveillons do Brasil. Mesmo não se tratando de ser um restaurante Masterchef em Maceió, o buffet da cozinheira é prestigiado por sua qualidade.

 

A chef assina o cardápio de casamentos, coquetéis, formaturas, brunchs e muito mais. Para completar, a baiana radicada em Alagoas já cozinhou para diversos nomes importantes da política, a exemplo de ex-presidentes.

Com uma culinária repleta de sabores, formas e cores, a chef acumula em seu currículo diversos cursos feitos por todo o país, o que faz dela uma profissional renomada nesse segmento da culinária. Você pode conferir o cardápio da chef clicando aqui.

 

Endereço: Rua Elias Ramos Araújo, 192 C – Cruz das Almas

Encomendas: (82) 3325-4902 ou clique aqui

 

Gostou das nossas indicações? Se sim, programe-as para visita em sua próxima viagem a Maceió! E não se esqueça: siga-nos nas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para conferir mais dicas como essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *