Praia de Ponta Verde: conheça os principais passeios

Se você está procurando opções de passeios para fazer durante as férias em Maceió, não deixe de conhecer a Praia de Ponta Verde!

A Praia

Praia de Ponta Verde - Maceió Alagoas

Foto: Kaio Fragoso/ Reprodução

Cercada uma faixa de coqueiros e um mar de tirar o fôlego, a Praia de Ponta Verde é um dos destinos mais procurados pelos turistas em Maceió, Alagoas. E não é para menos: as opções de lazer na parte da Orla Marítima que a Ponta Verde ocupa são muitas. Elas vão desde um bom banho no mar tranquilo, que é relaxante e revigorante, até o agito e entretenimento da orla para os que curtem se aventurar à noite.

Primeiramente, para os que desejam apreciar o horizonte e tirar belas fotos, recomendamos visitar o Farol da Ponta Verde. Durante a maré baixa, o local torna-se um espetáculo visual. Além disso, é perfeito par levar crianças e tirar belas fotos. Ademais, devido a sua calmaria, todo o trecho da praia de Ponta Verde é propício para a prática de esportes náuticos. Windsurf, standup paddle (SUP) e caiaque são alguns deles.

O que visitar?

Praia de Ponta Verde - Totem Eu Amo Maceió

Foto: Kaio Fragoso/Reprodução

Outro ponto que merece ser visitado por lá é a estátua de Aurélio Buarque de Holanda. Afinal, a escultura homenageia um dos maiores dicionaristas do país. Ela fica ao longo do calçadão da Ponta Verde, e encontra-se apoiada em um dos bancos. Com isso, ela simula o cotidiano do alagoano quando ele se encontrava em Maceió.

Ademais, o memorial dedicado ao Gogó da Ema também merece destaque em meio à belíssima orla. O Gogó da Ema é um coqueiro que ficou conhecido em Maceió por conta de sua forma sinuosa um tanto inusitada. O local fica em frente ao Alagoas Iate Clube, o antigo Alagoinhas. Esse clube, que hoje em dia encontra-se desativado, outrora servia de ponto de encontro da burguesia maceioense e alagoana.

Um pouco mais a frente, é possível encontrar o totem Eu Amo Maceió, que faz muito sucesso entre os turistas. Além dele, também há uma placa em formato de feed do Instagram.  Lá você pode tirar fotos e postar em suas redes! Uma super dica é visitar o local um pouco antes do pôr-do-sol, pois a vista de lá nesse horário é linda e deixarão suas fotos ainda mais incríveis!

Vida noturna

Praia de Ponta Verde - Vida Noturna em Maceió

Foto: Kaio Fragoso/Reprodução

A badalação noturna na Praia de Ponta Verde começa cedo, ainda no finzinho da tarde. Afinal, é lá que estão os bares de praia Lopana e Kanoa. Apesar de funcionarem o dia inteiro, é nesse horário que suas principais atrações começam. O happy hour das duas casas contam com música ao vivo e DJs, a depender da programação do dia. Além disso, oferecem um cardápio de bebidas e petiscos deliciosos. Ambos os beach clubs ficam na Avenida Sílvio Carlos Viana, a beira-mar do bairro.


Viu por que a Praia de Ponta Verde é um destino imperdível em Maceió? Caso tenha gostado de nossas dicas e queira visitar, saiba que o Hotel Porto da Praia fica a apenas 70 metros do mar da Ponta Verde. Por isso não perca tempo: aproveite para conhecer esse paraíso da capital alagoana se hospedando no Porto da Praia, um hotel com excelente custo-benefício!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *