O que levar em uma viagem com bebê? Confira esse checklist!

Programe sua viagem com bebê seguindo nosso checklist!

Viagem com bebê - mulher segurando bebê no colo

Foto: Echo Grid/Reprodução

Viajar com bebê pode ser muito divertido e prazeroso, mas se planejar para levá-los é uma das etapas mais importantes a se fazer. Isso certamente inclui o que levar, afinal, crianças necessitam de cuidados específicos, principalmente quando se tratam de bebês. Dessa forma, mães de primeira viagem ou que não costumam viajar com frequência podem sentir certa dificuldade na hora de arrumar a bolsa do bebê.

Ainda, você pode se confundir sobre o que precisa ou não levar para os pequenos. Portanto, para te ajudar nessa tarefa, fizemos um checklist com etapas para seguir e organizar sua viagem com bebê com mais tranquilidade. Confira!

Alimentação

No que se refere aos cuidados com alimentação, é imprescindível os pais da criança levarem mamadeiras, escovinha (que pode ser de dentes, inclusive) para lavá-las e um bowl para servir as refeições da criança. Além disso, babadores, paninhos de boca e papel toalha também são bastante úteis para ajudar na hora de dar a comidinha.

Higiene

Para os cuidados com higiene, é recomendado levar fraldas diurnas e noturnas. De preferência, opte pelas descartáveis, por conta de sua praticidade. Além disso, caso haja banhos de piscina, também inclua protetor solar e toalhas na bolsa do seu bebê.

Para os demais cuidados, não se esqueça de por na bolsa do bebê lenços umedecidos, cortador de unhas, pomada para assadura, escovinha de cabelo, perfume ou colônia específica para bebês, shampoo, condicionador e sabonete.

Medicamentos

Caso o pequeno já necessite de uma medicação específica, leve-a com os seguintes itens: termômetro, pasta d’água (para brotoejas), analgésico e antitérmico. Você também pode levar remédios para alergia, gases e coriza.

Descanso

Por fim, também atente-se aos itens que seu bebê precisará utilizar na hora de dormir. O fundamental é levar um cobertor ou mantinha, pijamas e uma pelúcia, caso ele tenha dificuldades para dormir.

 

Cuidados extras

Por fim, alguns cuidados extras podem ser tomados. Confira abaixo quais são eles:

Sacos plásticos

Leve vários com você para depositar fraldas, babadores, roupas e outros acessórios que porventura venham a sujar. Pode levar vários, pois acredite, eles serão muito úteis.

Roupas

Faça duas trocas por dia. Além disso, ao invés de levar roupas pesados, opte por tecidos que formem “camadas” em seu pequeno. Isso o deixará mais confortável. Entretanto, essa dica vale se o local em questão não fizer muito frio.


Agora que você já conferiu o que levar em viagens com bebês, aproveite para ler nossos posts que ensinam como acalmar crianças em viagens de avião e algumas dicas de planejamento para sair de férias com a família. Além disso, conheça as acomodações do Hotel Porto da Praia e hospede-se a 70 metros da Praia de Ponta Verde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *