Milhas de viagem: saiba como conseguir e usar!

Entenda como as milhas de viagem podem te fazer viajar mais gastando menos!

Seja para conhecer novos lugares e culturas diferentes ou para relaxar e curtir um período de descanso, viajar é sempre muito bom. E essa experiência tende a ser mais confortável e rápida quando se tem a possibilidade de fazer o trajeto de avião com milhas de viagem.

Mas você sabia que pode viajar com descontos em passagens ou até mesmo de graça? É que muitas empresas de cartões de crédito e companhias aéreas oferecem programas de benefícios para seus clientes a fim de aumentar a demanda por voos. Entenda o que são esses programas e como conseguir milhas de viagem.

Muitos nomes, vários benefícios

Milhas de viagem - pessoa segurando cartão e usando computador

Foto: Reprodução

Milhas aéreas, milhas de viagem, programa de milhagem. Os nomes variam, mas a finalidade é a mesma: esse sistema de benefício é uma prática utilizada por empresas de cartões de crédito e companhias aéreas para incentivar o uso dos serviços. Em troca, o cliente recebe certa quantidade de pontos a cada gasto registrado, que podem ser trocados, entre outras coisas, por milhas de viagem.

Para contar com essas vantagens, o cliente precisa fazer o cadastro em um programa de benefícios que tenha parceria com alguma empresa aérea. Dessa maneira, toda vez que adquire um produto ou serviço de lojas associadas ou faz uma viagem pela companhia aérea parceira, a pessoa ganha pontos.

 

Como funciona?

Milhas de viagem - café e passaporte sobre mapa

Foto: Reprodução

A princípio, cada programa possui seu sistema próprio de pontuação e de trocas. Na maioria dos casos, até para facilitar a conversão, as empresas estipulam que um ponto equivale a uma milha. Mas é importante que você procure saber como a sua operadora de cartão funciona antes de contratar o serviço. Além disso, algumas empresas exigem que o cliente tenha um número mínimo de pontos para realizar a conversão.

Então, como conseguir milhas de viagem? Existem duas maneiras de acumular milhagens para trocar por descontos ou mesmo passagens aéreas. O primeiro é utilizar um cartão de crédito que ofereça um sistema de benefícios com essa possibilidade de troca.

Então, sempre que possível, utilize o seu cartão para pagar suas compras. Da mesma forma que as operadoras se valem do sistema de “um ponto igual uma milha”, elas também costumam trabalhar com a proporção de um real gasto equivale a um ponto. Em caso de compras com moeda estrangeira, a pontuação pode ser equivalente ao câmbio.

 

Como consigo acumular pontos?

Milhas de viagem - pessoa usando computador com cartão de crédito em mãos

Foto: Reprodução

Para que você acumule mais pontos, é importante ficar de olho nas lojas parceiras. Afinal, elas oferecem pontuações extras em algumas situações. Além disso, fique esperto também com as promoções feitas pela operadora, que podem multiplicar seus bônus em determinadas compras.

A outra maneira de conseguir milhas para viagem é se cadastrar em programas de fidelidade da própria companhia aérea. O processo geralmente é rápido e simples, e você pode começar a utilizar assim que efetuar seu registro.

Uma vez que o cadastro é feito, você recebe o número do cartão de fidelidade. A cada compra de passagens, utilize esse código e acompanhe pela internet ou pelo aplicativo da empresa os pontos acumulados.

Da mesma forma que a operadora de cartão, as companhias aéreas também fazem promoções ou oferecem milhas a mais. Essas ofertas surgem para determinadas épocas do ano ou para certos destinos. Nos dois casos, vale a máxima: quanto mais usar, maiores são as possibilidade de viajar.


Agora que você já sabe como conseguir e usar milhas de viagem, aproveite para conferir mais posts de nosso blog. Além disso, conheça o Hotel Porto da Praia, que possui excelente custo-benefício. Ele fica a 70 metros da praia de Ponta Verde, a mais badalada de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *