5 lugares para comer frutos do mar em Maceió

Quem não gosta de frutos do mar? Em Alagoas, a predominância na culinária é deles. Conheça novos sabores e tenha experiências invcríveis com nossos pratos!

Como a capital alagoana é cheia de surpresas, com a gastronomia não seria diferente. A variedade de pratos é imensa, mas a base para a culinária alagoana é, sem dúvidas, os frutos do mar. Por esse motivo, listamos cinco lugares onde os frutos do mar são os protagonistas do cardápio aqui em Maceió! Acompanhe esse post e delicie-se!

O Peixarão

Frutos do mar em Maceió - O Peixarão

Foto: Reprodução

O Peixarão é um dos restaurantes mais conhecidos da capital alagoana. Além de uma gastronomia incrível que inclui em cardápio peixes, lagostas e guaiamum (caranguejo de tom azulado), o restaurante tem vista para a lagoa Mundaú, uma das maiores do Estado. Não é incrível? O Peixarão está localizado na rua Alípio Barbosa da Silva, no Pontal da Barra. Saiba como chegar clicando aqui.

 

Abertura: a partir das 11h às 17h30

Informações e reservas: (82) 3351-9090

 

Bicho do Mar

Frutos do mar em Maceió - Bicho do Mar

Foto: Reprodução

Localizado no bairro do Barro Duro, o Bicho do Mar pode ser uma ótima opção gastronômica para quem quer conhecer um pouco mais a cidade e explorar ambientes que não seja o litorâneo. Camarão, polvo, lagosta, uma diversa variedade de caldinhos e entradas compõem o cardápio, que é preparado especificamente para dar destaque aos frutos do mar, como o nome do local sugere. O Bicho do Mar está localizado na Av. Menino Marcelo, Barro Duro. Saiba como chegar até lá clicando aqui.

 

Abertura: das 11h às 00h.

Informações e reservas: (82) 3028-3288

 

Restaurante Janga

Frutos do mar em Maceió - Janga

Foto: Reprodução

O Janga está localizado na Ponta Verde e é conhecido pelos seus maravilhosos bobós de camarão e moquecas. Com um ambiente sofisticado e charmoso, o Janga pode ser uma ótima opção para seu jantar.  O Janga fica na Rua General João Saleiro Pitão, na Ponta Verde. Clique aqui e veja o trajeto.

 

Abertura: A partir das 12h às 16h, reabrindo às 18h30

Informações e reservas: (82) 3028-3288

 

Restaurante Del Mare

Frutos do mar em Maceió - Restaurante Del Mare

Foto: Reprodução

Especializado em frutos do mar, o Del Mare está localizado no bairro de Cruz das Almas. A chef Thaísa Mell montou um cardápio todo especial que vai desde o camarão até o polvo, sempre dando um toque de requinte aos sabores do oceano. Dessa forma, o Del Mare pode ser uma ótima descoberta de Maceió. Como chegar

 

Abertura: A partir das 12h às 15h. Reabrindo às 19h

Informações e reservas: (82) 98735-2697

 

Restaurante Anamá

Frutos do mar em Maceió - Anamá

Foto: Reprodução

O Anamá é uma restaurante especializado em comidas regionais, por isso, ele fecha nossa 5 dicas de lugares para comer frutos do mar. Afinal de contas, além dos saborosos pratos feitos à base de frutos do mar, você também poderá experimentar um pouco mais da gastronomia alagoana. O Anamá está localizado na Av. Silvio Carlos Viana, Ponta Verde. Saiba como chegar clicando aqui.

 

Abertura: A partir das 11h30 às 15h, reabrindo às 17h.

Informações e reservas: (82) 3305-4405

 

Imperador dos Camarões

Lugares para comer frutos do mar em Maceió - Imperador dos Camarões

Foto: Reprodução

Referência da gastronomia alagoana, o Imperador dos Camarões é um dos restaurantes mais conceituados de Maceió. Localizado à beira-mar, o local recebe turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, tornando-se famoso por conta do Chiclete de Camarão, prato registrado pela casa.

Abertura: 11h às 23h30

Informações e reservas: (82) 3231-4134


E então, se interessou por alguma das nossas indicações? Com certeza uma delas irá te agradar. Aproveite para preencher o formulário acima e receba um guia com os principais pontos turísticos da capital alagoana! Trazemos novidades e curiosidades sobre nosso Estado para você toda semana, então não deixe de acompanhar nossas postagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *