Conheça os principais passeios bate e volta para o litoral Norte de Alagoas

As opções de passeios bate e volta para o litoral Norte de Alagoas são inúmeras. Conheça aqui as principais!

Se você está vindo a Alagoas e deseja ir além de Maceió, é possível fazer passeios bate e volta para o litoral Norte do estado. Além de existir muitas opções de praias paradisíacas na região, saiba que é lá que ficam alguns dos destinos mais procurados do estado.

Praias que ficam entre as famosas Costa dos Corais, uma área de preservação ambiental imensa, assim como a Rota Ecológica dos Milagres, famosa por abrigar um dos maiores réveillons do Brasil, estão entre os destinos.

Por isso, se você vai se hospedar em Maceió e deseja dar uma passada nesses lugares, está no lugar certo! Indicaremos aqui as praias do litoral Norte de Alagoas que não podem ficar de fora do seu roteiro.

 

Piscinas Naturais de Paripueira

Passeios bate e volta para o litoral norte de Alagoas - Piscinas naturais de Paripueira

Foto: Reprodução

Localizadas a 28 km de Maceió, essas piscinas ficam na Praia Costa Brava, uma das inúmeras existentes na cidade. Elas estão a aproximadamente 2 km da costa e são conhecidas por abrigar um mar de águas tranquilas, mornas e límpidas. Apesar do nome a Praia Costa Brava não é violenta, então é perfeita para levar crianças essa praia não faz jus ao seu nome. Por isso, é perfeita para levar crianças.

Além de se banhar nas águas cristalinas e nadar ao lado dos peixinhos, ainda é possível tirar fotos subaquáticas. O aluguel de equipamentos para snorkel e outras atividades que você deseje fazer durante o passeio não estão inclusos nos pacotes que são oferecidos.

 

Praia do Marceneiro (São Miguel dos Milagres)

Passeios bate e volta para o litoral norte de Alagoas - Praia do Marceneiro

Foto: Reprodução

Cercada por areias finas e douradas, as águas da Praia do Marceneiro são um espetáculo de beleza natural. À 100 km de Maceió, o local é perfeito para quem deseja desfrutar do mar com tranquilidade. A praia é pouco movimentada, dando um visual paradisíaco ao cenário, que também possui um vasto coqueiral.

Ela fica localizada na Rota Ecológica dos Milagres, que vai da Barra de Camaragibe a Porto de Pedras. Durante a maré baixa dá para caminhar mar adentro, além de curtir algumas pequenas piscinas naturais e bancos de areia mais próximos.

Entretanto, se você preferir, você pode visitar as mais distantes em um passeio nas jangadas rústicas coloridas que ficam no local. Há, ainda, algumas opções de restaurantes no local que servem pratos à base de peixe e camarão. Vale a pena conhecer!

 

Praia do Patacho (Porto de Pedras)

Passeios bate e volta para o litoral norte de Alagoas - Praia do Patacho

Foto: Reprodução

Ainda na Rota Ecológica dos Milagres dá para visitar a Praia do Patacho. O local surpreende pelas águas extremamente cristalinas e translúcidas. Localizada a 105 km de Maceió e com fácil acesso, a praia é perfeita para entrar em contato direto com o mar sem ser importunado. Afinal, o número de visitantes é praticamente nulo.

Há um trecho próximo ao centro de Porto de Pedras, cidade a qual a praia pertence, que ainda há presença de alguns moradores. Porém, caminhando cerca de 1km em direção à São Miguel dos Milagres, você chega à área inabitada.

É importante saber que não há estabelecimentos na praia, por isso, caso deseje passar o dia inteiro por lá, é necessário levar comida ou ir a alguns dos restaurantes de São Miguel dos Milagres ou no centro do município.

 

Galés de Maragogi

Passeios bate e volta para o litoral norte de Alagoas - Galés de Maragogi

Foto: Reprodução

Maragogi é considerada o Caribe Brasileiro e fica a aproximadamente 140 quilômetros de Maceió. As diversas opções de lazer e suas inúmeras belezas naturais a tornam um destino obrigatório para quem deseja conhecer Alagoas.

Chegando à praia de Maragogi pode procurar pelos famosos passeios de catamarã que levam às galés, que também são conhecidas como ilhas. As galés são piscinas naturais formadas por recifes de corais e consistem no conjunto das três maiores da região.

A primeira delas fica na área próxima à orla marítima da cidade. Logo após há as piscinas de Taocas. Por fim, fica a de Barra Grande. Entretanto, é preciso saber se a maré estará baixa o suficiente para realizar os passeios, que duram cerca de duas horas em meia.

Isso porque as porções de terra e piscinas naturais que surgem no local só aparecem quando o mar está secando. Por isso, para não dar viagem perdida, é preciso conferir a tábua de marés.

 

Praia de Antunes

Passeios bate e volta para o litoral norte de Alagoas - Praia de Antunes

Foto: Reprodução

A praia de Antunes fica entre outras praias famosas em Maragogi: Barra Grande e Xaréu. O local fica a apenas 7 km do centro da cidade. Dessa forma, para chegar até lá, basta seguir a rodovia AL 101 em direção a Pernambuco. A entrada é em meio a uma propriedade privada, mas pode ser utilizada sem problemas.

Por ser um pouco afastada do centro, a Praia de Antunes é praticamente deserta. Apesar de possuir uma estrutura tímida, a praia atende bem as necessidades do turista. No local é possível fazer aluguel de cadeiras e guarda-sóis, além de equipamentos de caiaque e vela.

Há ainda, na praia, pequenos estabelecimento rústicos. Nesses locais se pode comprar lanches, bebidas e alugar equipamentos de caiaque e Stand-Up Paddle (SUP). Além disso, também dá para conhecer as piscinas naturais de Maragogi saindo de lá.

Ademais, caso esteja pensando em fazer passeios bate e volta para o litoral Norte de Alagoas, recomendamos duas empresas de confiança. Uma delas é a WS Tur Receptivo, que já tem tradição no estado e faz viagens por todo nosso litoral. Além disso, há também a Luck Receptivo que possui experiência de 58 anos no mercado e está em vários estados do país, inclusive em Alagoas.


Agora que você conhece alguns dos passeios imperdíveis do litoral Norte do estado, que tal saber mais sobre os passeios imperdíveis de Maceió? Confira aqui dicas das praias de Ponta Verde e Pajuçara! Além disso, acesse uma infinidade de dicas no blog e assine nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *