Como é o clima em Maceió? Conheça o tempo na capital de Alagoas

Maceió é linda e faz sol praticamente o ano todo, isso é fato inegável. Entretanto, para aproveitar certos passeios da melhor forma possível, é preciso entender como o clima se comporta ao longo do ano. Afinal, isso te ajudará a escolher a melhor época para viajar. Portanto, se você está querendo vir a Alagoas e não sabe como é o clima em Maceió, confira essas informações e tire suas dúvidas sobre clima e tempo na capital alagoana!

 

Afinal, como é o clima em Maceió?

Como é o clima em Maceió - Praia Sete Coqueiros

Foto: Reprodução

Em Maceió, o verão é longo, quente e de céu claro, ou seja, com pouca incidência de cobertura de nuvens. Característica por ter um inverno curto, a cidade também se destaca por se manter quente mesmo em dias fechados. Além disso, durante todo o ano, o tempo é marcado por ventos fortes. De forma geral, a temperatura em Maceió varia entre 22°C e 31 °C. Por esse motivo, raramente fica menor que 20°C ou superior a 32° C.

 

Quando vale a pena ir a Maceió?

Não tem época pra ir. Em qualquer mês do ano, o sol e o calor fazem parte do cotidiano dos alagoanos. Portanto, é perfeitamente possível aproveitar um dia ensolarado na capital alagoana mesmo nos dias mais chuvosos. Afinal, a precipitação em Alagoas dificilmente passa de um período.

 

Como é o sol e o mar em Maceió?

O dia em Maceió não possui grandes variações. Sua duração durante o ano, portanto, não passa de uma hora de diferença. Já a presença de sol é de, aproximadamente, 12 horas. Dessa forma, seu aparecimento se dá, geralmente, a partir das 5h e se põe por volta das 17h. Já a temperatura da água do mar fica entre 26°C e 28°C, sendo a menor para os meses mais “frios” e a maior durante o verão.

 

Como saber a hora de fazer passeios?

Clima em Maceió - passeio às piscinas naturais

Foto: Reprodução

Para aproveitar os passeios em Maceió da melhor forma, o ideal é se atentar a Tábua de Marés. Com ela, é possível saber em qual posição a maré irá estar. Dessa forma, a programação dos passeios pode ser feita com muito mais assertividade e sem surpresas no caminho. Afinal, para conhecer as famosas piscinas naturais, o recomendado é que a maré esteja abaixo de 0.6.


Agora que você conhece o clima em Maceió e sabe quando pode vir a capital alagoana, que tal saber mais sobre nossos passeios e conferir algumas dicas de culinária? Nossos posts sobre as Piscinas Naturais da Pajuçara e a Gastronomia Alagoana certamente te deixarão com vontade de visitar esse pedaço do paraíso que é Alagoas! Ademais, continue acompanhando nossas postagens, o Nordeste te reserva muitas experiências incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *