Afinal, há melhor mês para passar férias em Maceió?

Capital do estado de Alagoas, Maceió é um dos destinos mais procurados no Nordeste Brasileiro. Isso se deve às suas belas praias, paisagens paradisíacas, orla fotogênica e excelentes passeios. Visitar Maceió e curtir as férias por lá é garantia de muito mar, sol, descanso e diversão. Além disso, é também apreciar uma excelente gastronomia e programas para todos os gostos. Entretanto, há melhor mês para passar férias em Maceió?

Como a capital alagoana possui clima tropical, a cidade e seus arredores apresentam, durante o ano, pequenas variações de temperatura. Portanto, o que deve influenciar no momento de decidir o melhor mês para visitar Maceió são suas preferências. Se gosta de agitação, você deve esperar a alta temporada. Entretanto, caso prefira lazer com tranquilidade e sossego, deve dar preferência a baixa temporada.

 

Afinal, há melhor mês para passar férias em Maceió?

Melhor mês para passar férias em Maceió - Avião sobrevoando Maceió

Foto: Reprodução

A resposta é: qualquer época do ano! Afinal, mesmo nas épocas chuvosas é possível aproveitar os dias e o sol sempre aparece intercalando com períodos de precipitação. Porém, se você prefere garantir mais tempo de sol, planeje suas férias entre agosto e março.

É importante ter em mente também que o verão brasileiro e época de férias escolares – entre dezembro e fevereiro – é conhecido como alta temporada, o que aumenta o valor dos serviços e pacotes de viagens. Se você optar por viajar nestes meses, nossa sugestão é reservar com antecedência para encontrar melhores preços e garantir vaga em todos os passeios e atrações.

 

Clima

A variação de temperatura é muito pequena, com mínima entre 20ºC (agosto) e 23ºC (fevereiro) ao longo do ano, e máximas variando entre 27ºC (julho) e 30ºC (final da primavera e verão). Claro que no verão a sensação térmica pode passar dos 40ºC, característica típica dos estados nordestinos. Porém, a sensação de forte calor é amenizada pelo vento que vem do mar, o que torna os passeios mais agradáveis, principalmente à beira-mar.

 

O que encontrar em Maceió?

Qual é o melhor mês para passar férias em Maceió? - Espumas de onda da praia

Foto: Reprodução

Sol escaldante, mar em variações de verde e azul, feirinhas de artesanato, excelente culinária local com deliciosos pratos à base de frutos do mar, paisagens de tirar o fôlego e muita animação são características constantes na capital alagoana e região. Se você quer agito, aposte na alta temporada. Se você está em busca de mais sossego e férias tranquilas com crianças, setembro, outubro e novembro são ótimos meses.

Famosa também por suas piscinas naturais, outro fator que influencia nos passeios é a tábua das marés. A maré baixa é melhor para a realização desses passeios, e dependendo da situação da maré alta, muitas vezes eles não são realizados. Por isso é importante acompanhar a tábua para planejar as suas férias por Maceió e qual região visitar a cada dia a fim de não perder nenhum passeio.


E aí? Animado para conhecer Maceió e suas belezas naturais? Escolha o melhor mês para passar férias em Maceió e conte com uma estrutura completa e excelente localização para recebê-lo em nosso hotel em qualquer época do ano. Confira nosso site para mais informações e faça agora mesmo a sua reserva. Além disso, continue acompanhando nossos posts para saber mais sobre esse destino maravilhoso que é Alagoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *