Quer ter uma viagem de avião tranquila? Confira 6 dicas simples!

Viajar de avião é uma coisa que muita gente ainda tem receio de fazer, mesmo adorando férias e conhecer lugares novos. O motivo? Não conseguem ter uma viagem de avião tranquila. Afinal, elas não se sentem confortáveis durante o trajeto. Isso porque há desde quem tenha medo das alturas até os que sofrem com a pressurização da aeronave. Por esses motivos há quem enjoe, sofra com dores de ouvido, crises alérgicas e mais alguns inconvenientes durante o voo. 

Dessa forma, preparamos este texto com 5 dicas infalíveis de como tornar sua viagem de avião tranquila. Siga-as à risca e fique bem mais calmo nessa situação no mínimo desconfortável. Confira!

 

Como evitar dores de ouvido no avião

Dor de ouvido - como ter uma viagem de avião tranquila

Foto: Reprodução

A variação de pressão do nível do mar com a do céu faz com que quem possua o barotrauma do ouvido médio sinta fortes dores enquanto o avião faz manobras bruscas, especialmente em decolagens e pousos. Se você sente essa dor, aqui vão três coisas que podem ser feitas para atenuá-las:

 

  1. Boceje o quanto puder em pousos e decolagens;
  2. Masque chiclete durante o voo;
  3. Não durma enquanto estiver na aeronave;
  4. Use fones de ouvido durante a viagem.

 

Cuidado com a alimentação antes e durante o voo

Alimentação lanche de avião saudável - como ter uma viagem de avião tranquila

Foto: Reprodução

Se você enjoa com facilidade enquanto está em algum meio de transporte, é interessante tomar cuidado com a alimentação antes de pegar o voo e durante também. Evite comidas que dão gases, a exemplo de feijão e repolho, assim como bebidas com gás. Isso fará com que o desconforto seja menor. Além disso, escolher um assento próximo a uma das asas do avião diminui a sensação de vertigem em algumas manobras. Ademais, siga essas outras dicas:

  1. Concentre o seu olhar em um ponto fixo na decolagem e na aterrissagem;
  2. Não leia dentro do avião;
  3. Respire fundo se começar a enjoar.

 

Hidrate olhos e pele

O ar condicionado dos aviões costuma ser agressivo. Somado à umidade do avião, que já é pequena, faz com que pegar um voo seja prato cheio para desidratar olhos e pele. Por isso, é fundamental utilizar hidratantes para pele e lábios antes e durante o voo. Além disso, se você utiliza lentes de contato, nunca viaje com elas. Isso porque elas podem ficar coladas ao olho por conta da baixa umidade.

 

Alongue os pés

Como ter uma viagem de avião tranquila - alongamento durante o voo

Foto: Reprodução

Em voos mais longos é importante esticar as pernas para não sentir dores após o pouso. Por isso, pelo menos uma vez durante a viagem, levante-se e vá ao banheiro. Isso ajuda a deixar a circulação mais fluida. Além disso, faça alguns alongamentos (principalmente nas pernas) durante o voo.

 

Leve roupas quentes

Mulher dormindo em uma viagem de avião tranquila

Foto: ReproduçãoComo já foi dito, a temperatura do avião é baixa. Por isso, se você sente frio com facilidade ou deseja tirar um cochilo durante a viagem, é interessante colocar um casaco leve na bagagem de mão para usar no voo.

 

Viagem de avião tranquila e sem crises alérgicas

A falta de umidade dentro das aeronaves é um outro fator desencadeante para quem possui doenças alérgicas como bronquite, sinusite ou rinite. Por isso, se quiser evitar crises durante a viagem, é importante começar, uma semana antes, a cuidar da hidratação dos canais nasais.

Para cada doença há um remédio específico, então veja com seu médico o melhor para seu caso. Além disso, não esqueça de levar um descongestionante nasal. Ele irá te ajudar muito!


Viu como pode ser simples tornar sua viagem de avião tranquila? Caso tenha gostado das dicas, inscreva-se em nossa newsletter para ficar por dentro das novidades! Além disso, confira também o post que fizemos sobre como economizar na bagagem de avião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *