Férias de Julho em Maceió: passeios, dicas e atrações

Uma boa alternativa para quem busca fugir do frio e das chuvas do meio do ano em outros estados é vir passar as férias de julho em Maceió. Afinal, por aqui você irá se surpreender com o sol que prevalece na região o ano inteiro.

É hora de preparar as malas para aquela viagem em família que vocês tanto desejam. Então é bom preparando o roteiro porque vai faltar tempo para aproveitar tantos bons destinos na capital!

Não faltam motivos e opções para que você decida passar suas férias de Julho em Maceió, mas separamos alguns locais perfeitos para curtir as férias escolares dos seus filhos com muita diversão e aventura. Confira!

 

Parque Municipal

Férias de Julho em Maceió

Foto: Prefeitura de Maceió – Reprodução

Cinco trilhas em 82,4 hectares de terra esperam por você em Maceió. O Parque Municipal é uma área de preservação aberta ao público no bairro de Bebedouro, de terça a domingo das 8h às 17h. Nele a fauna e a flora estão muito presentes com várias espécies de árvores e animais nativos da Mata Atlântica.

Explorando um pouco mais o local, você poderá encontrar 253 espécies vegetais de 177 gêneros e 79 famílias botânicas. Sucupira, embaúba, embiriba, ingazeiro, craibeira, ipês roxo, rosa, amarelo e branco, pau-brasil e pau-ferro poderão ser apreciados de perto. Além disso, espécies animais como aves, mamíferos e até répteis como jiboias e jacarés podem ser vistas por lá.

 

Rua fechada

Férias de Julho em Maceió

Foto: Reprodução – Marco Antônio/Secom – Maceió

Outro bom programa simples e muito agradável para hóspedes que passarão as férias de julho em Maceió, é passar o domingo na tradicional Rua Fechada. Uma avenida inteira fica reservada durante todo o dia para que os turistas e moradores locais possam aproveitar a orla e uma ótima tarde na capital alagoana.

E lá tem espaço para todos os públicos! Você pode, por exemplo, passar uma tarde prazerosa simplesmente conversando, caminhando, andando de skate, bicicleta ou patins. A criançada adora! Além disso, o espaço ainda está próximo de alguns dos melhores bares de praia de Alagoas. Tudo isso em frente ao mar estonteante da Ponta Verde.

 

Parquinhos sustentáveis

Férias de Julho em Maceió

Foto: Reprodução – Marco Antônio/SECOM Maceió

Aqui é que os pequenos se divertem! Maceió conta com três parquinhos sustentáveis espalhados pela orla para a alegria da criançada. E até você pode sair ganhando, já que enquanto as crianças brincam você ainda pode desfrutar das belas paisagens da orla alagoana.

Os parquinhos, além de uma ideia muito divertida ainda são sustentáveis o que só contribui para o passeio e para o meio ambiente. Outra curiosidade interessante sobre esses parquinhos é que o Parque Infantil Sustentável construído na Avenida Álvaro Otacílio conta com uma placa de energia solar que permite aos visitantes recarregarem as baterias de seus celulares.

 

Shoppings

Férias de Julho em Maceió

Foto: Aliansce – Reprodução

Quem fica hospedado nas praias durante as férias de julho em Maceió tem mais opções para ir. Afinal, na mesma região ficam dois dos principais shoppings da cidade. São eles: O Maceió Shopping, localizado na Mangabeiras e o Parque Shopping, em Lagoa da Anta.

O Maceió Shopping é o mais antigo da cidade, com 30 anos de existência. São 200 lojas, cinema e duas praças de alimentação separadas pelo shopping. Elas atendem a todos os gostos e até mesmo todos os bolsos. Já o Parque Shopping é o mais novo, e conta com 200 lojas, 6 megalojas, 9 salas de cinema, 3 restaurantes e 29 opções na praça de alimentação que chama atenção por sua vista para o mar.

 

Passeio de Lancha

Férias de Julho em Maceió

Foto: Hibiscus – Reprodução

E como não poderia faltar, um belo passeios pelas lindas paisagens do litoral norte de Alagoas! O Hibiscus beach club oferece na praia de Ipioca um maravilhoso passeio de lancha para você que busca passeios alternativos que vão além do simples banho de mar.

Ao chegar no destino programado, saindo da Angra de Ipioca, você poderá não só contemplar mas desfrutar de uma bela piscina natural. Voltando a Angra você ainda poderá aproveitar uma praia tranquila e quem sabe até fazer um mergulho.

 
Gostou das nossas dicas? Agora ficou mais fácil criar seu roteiro de férias. Não perca a oportunidade de conhecer Maceió! Caso queira conferir outros posts com dicas como essas, basta acompanhar nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *