Paripueira: conheça uma das praias mais visitadas de Alagoas!

Quase que vizinha a capital Maceió fica o município de Paripueira, considerado um dos mais visitados de Alagoas. Esse título advém da preferência dos moradores tanto de Maceió quanto da região Norte em se banhar nas águas da bela Praia de Paripueira. Paripueira é uma cidade pequena, porém encantadora para quem decide conhecer suas belezas. 

Areia fininha e branquinha, água cristalina e quentinha , piscinas naturais e até peixinhos coloridos esperam por você, então chegou a hora de conhecer esse paraíso! Confira no post! 

Praia de Paripueira 

Paripueira

Foto: Mar e Cia Beach Bar – Reprodução

Ponto principal da região, destacada pela paisagem natural preservada, a Praia de Paripueira é um destino em Alagoas que você não pode deixar passar batido no seu roteiro. Dentro dos catamarãs,entre 15 e 20 minutos de passeio, você pode visitar as belíssimas piscinas naturais e permanecer por lá por até 14h30. 

Outro marco do local é a barreira de corais, considerada a terceira maior barreira do mundo. Por fazer parte de um estado privilegiado por grande diversidade de vida marinha, Paripueira enche os olhos de quem visita suas piscinas. Além disso, ainda oferece a possibilidade de praticar o mergulho. 

Praia do Sonho Verde 

Paripueira

Foto: reprodução

Indo além da famosa praia de Paripueira, você também pode aproveitar a segunda praia mais movimentada do município. Diferente da primeira, que é mais famosa e consequentemente mais movimentada, Sonho Verde é o lugar ideal para quem busca fugir das multidões. 

Com a aparência de uma grande piscina natural, as águas são calmas e limpinhas. Conta também com a foz de um rio, onde você pode desfrutar de um bom banho de água doce. Além disso, a área também abriga o Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-Boi, o único da América Latina e um dos responsáveis para que a natureza do local seja preservada até hoje. 

Passeio bate-volta

Uma boa alternativa para quem vem para o estado é se hospedar em Maceió e aproveitar destinos como esse em passeios bate-volta. Dessa forma, é possível conhecer diversos locais sem se preocupar com bagagens e hospedagens em cada ponto de parada. Ainda mais se tratando de Paripueira, que fica muito próxima a capital, te permitindo passar o dia na região e voltar para a capital ao pôr-do-sol. 

Você pode se informar com o hotel que está hospedado sobre os guias e roteiros para visitação, ou quem sabe até mesmo, montar seu próprio roteiro pesquisando e alugar um carro para ir por conta própria. Seja qual for sua escolha, garantimos que as paisagens não vão decepcionar!

Onde comer 

Entre as melhores indicações do TripAdivisor estão 3 restaurantes excelentes que você precisa conhecer: Barraca do Osvaldo, Mar & Cia Beach Bar e o Restaurante Fazenda Fiore. Neles você poderá encontrar uma grande diversidade de pratos com frutos do mar e iguarias locais. 

Barraca do Osvaldo

Barraca do Osvaldo

Foto: Reprodução – Tribuna Hoje

Mar & Cia Beach Bar

Paripueira

Foto: reprodução

Restaurante Fazenda Fiore 

Paripueira

Foto: Fazenda Fiore – Reprodução

Quando ir 

Alagoas é tradicionalmente conhecida como a “cidade que tem sol o ano inteiro”. Sendo assim, o tempo não é um problema para quem visita o local. Neste caso, resta agora escolher a temporada! Apesar de pequena, a cidade Paripueira costuma ser bem movimentada. Principalmente durante as festas tradicionais e nas principais datas da agitação no município.  No carnaval e a festa de Santo Amaro, o padroeiro da cidade, a cidade é tomada por turistas.

Quem já esteve presente nesses eventos confirma a animação que Paripueira pode oferecer. Além disso, como a cidade costuma ser bastante movimentada, principalmente por turistas, Paripueira é um ótimo local para conhecer pessoas e fazer amizades.

Viu só? Paripueira pode te surpreender, mesmo já sendo tão conhecida. Não deixe colocar em seu roteiro também as outras renomadas praias do belíssimo litoral norte de Alagoas. Existem muitos tesouros naturais te esperando por lá!


Se você gostou desse texto, pode conferir vários outros em nosso blog! Não fique de fora das dicas e novidades do Blog Hotel Porto da Praia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *