Praia de Peroba: um paraíso escondido em Maragogi

Localizada praticamente na divisa entre Maceió e Pernambuco, a Praia de Peroba é um lugar paradisíaco do litoral norte de Alagoas. Ideal para quem procura um refúgio da vida corrida das capitais e cidades mais movimentadas. Peroba é o destino de quem busca belezas naturais e tranquilidade.

A maré calma e suas águas cristalinas, além da temperatura agradável. Ótimos e indispensáveis convites para um bom banho e a prática de esportes náuticos. Quer saber mais sobre esse lugar encantador? Confira neste post!

Praia de Peroba

Foto: reprodução

O que fazer na Praia de Peroba?

Caso seu grande propósito seja se desconectar, então Peroba é o seu destino ideal. Afinal, lá você pode andar com os pés na areia, estar em contato com a natureza e aproveitar bem cada momento. Apesar da tranquilidade e de ser uma região praticamente deserta. Lá é possível realizar passeios de buggy e praticar esportes como caiaque e vela.

Além disso, as piscinas naturais possibilitam o mergulho e a apreciação de vários peixinhos envolvidos nos corais. Vale avisar que, ao entrar no mar, é preciso ter cuidado no período de maré alta. Isso porque ela acaba dificultando a visão completa dos corais e pode causar acidentes. Entretanto, é um ótimo destino para se estar acompanhado. Inclusive com as crianças, que vão adorar os peixinhos nas piscinas naturais.

Com raríssimos pontos comerciais no local e sem a movimentação de ambulantes, essa é a praia ideal para desfrutar do sossego em silêncio, ouvindo apenas o som das ondas quebrando no mar.

Passeio bate-volta

Por ser um lugar semi-deserto, uma boa alternativa é colocá-lo como destino de passeio bate-volta. Se você veio conhecer Alagoas, separe um dos dias de viagem para explorar a  região. A costa dos corais é linda e surpreendente!

Na capital, Maceió, a variedade de programas e serviços é imensa e você pode aproveitar tranquilamente sem perder as maravilhas da Praia de Peroba. Se alugar um carro então, melhor ainda!

Maragogi

Praia de Peroba

Foto: Maragogi – Reprodução

Com uma distância curta de 11,9 km entre Maragogi e Peroba, é possível conhecer também esse que é um dos destinos mais cobiçados de Alagoas. Diferente da Praia de Peroba, Maragogi conta com boa infraestrutura turística, possui diversos restaurantes e pontos de comércio de artesanato. Além disso, apesar de ainda manter um clima pacato semelhante aos povoados vizinhos, Maragogi dispõe de diversas opções de lazer.

Trilhas ecológicas, cachoeiras e passeios de caiaque também fazem parte do cronograma da cidade. Inclusive, os mergulhos de lá são mais intensos do que os encontrados na Praia de Peroba: em Maragogi, eles chegam de 6 a 12 metros de profundidade.

Além da diversidade de restaurantes e pratos oferecidos por eles, o visitante ainda pode conhecer uma iguaria tradicional de Maragogi: o bolo de goma. Muitos turistas vão ao local a procura desse quitute e não saem decepcionados! Além do sabor do bolo que mais se parece com biscoitinhos, ainda é possível visitar as fábricas, e casas, onde eles são fabricados.

Viu só? Mesmo Maragogi já possuindo o status de paraíso, existem alguns tesouros escondidos em seus arredores que precisam ser desvendados e conhecidos. Confira outros destinos incríveis da região do litoral norte alagoano e não fique de fora das novidades do nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *