Dicas essenciais para viajar de avião com conforto

viajar de avião com conforto

Foto: Reprodução

Viajar na maioria das vezes é uma atividade que exige paciência durante o trajeto. Quem já se deslocou de avião sabe que, apesar de o transporte oferecer viagens mais rápidas, viajar de avião com conforto nem sempre é uma certeza.

Principalmente para os que viajam na classe econômica. Afinal, a falta de espaço pode fazer com que a locomoção até o destino desejado, ainda que rápida, seja totalmente desconfortável. 

Pensando nisso, resolvemos te ajudar listando dicas essenciais para viajar de avião com conforto. Confira neste post! 

Saiba escolher seu lugar

Quem se planeja sempre sai na frente, seja qual for a questão. Portanto, comprando suas passagens com antecedência, você tem a possibilidade de escolher o melhor lugar pra você e, assim, conseguir a garantia de viajar de avião com conforto.

Existem até alguns lugares já recomendados de acordo com o perfil de cada pessoa. Por exemplo, o corredor do avião é ideal para quem gosta ou precisa se levantar constantemente. Além disso, pode ser uma saída para quem quer esticar as pernas e não conseguiu a primeira fileira. 

Para quem vai pegar muitas horas de voo e prefere descansar durante o trajeto, as janelas são ótimas para apoiar a cabeça. 

Já a parte dianteira da aeronave facilita o embarque e desembarque, por isso é o espaço recomendado para quem já não se sente muito confortável em aviões. Além disso, para quem se incomoda com o barulho do motor e tem medo de turbulências, ficar nos primeiros assentos da aeronave também pode ajudar.

 

Roupas e sapatos confortáveis

Roupas apertadas demais não proporcionam conforto. Se você opta por utilizá-las em uma viagem, pode ser que fique difícil até para se movimentar. Afinal, com a pressurização da aeronave, a circulação do corpo pode ficar comprometida. Imagine que sufoco! Dessa forma, escolha roupas leves e que façam você se sentir mais confortável.

Da mesma forma escolha calçados confortáveis, que não comprometam a sua circulação sanguínea e sirvam para diversas situações. Tênis e sapatos mais folgadinhos, além de chinelos e crocs, podem ajudar a manter seus pés confortáveis durante o voo.

 

Posição na poltrona

Ainda que sejam poucas horas, você ainda vai passar um bom tempo dentro do avião. Por isso, procure sentar da forma mais confortável possível. Travesseiros em formato de U, massageadores e até mesmo os tradicionais, que se usa em casa, podem te ajudar a ficar mais à vontade e ter uma viagem de avião com conforto. 

Além disso, mantenha braços e pernas descruzados e alongue-se, ao menos, a cada três horas. Outro ponto muito importante é em relação a inclinação das poltronas. Lembre-se: o seu conforto não pode comprometer a comodidade do outro, então muito cuidado para não se tornar inconveniente!

 

Consumo e hidratação durante a viagem

Diferente das viagens de carro, onde você pode parar durante o percurso, no avião você deve evitar ao máximo coisas que gerem reações negativas ao seu organismo. 

Dessa forma, o ideal para uma viagem de avião com conforto é optar por comidas leves. Afinal, durante a locomoção pelos ares, a altitude e pressão a bordo podem fazer com que você passe mal. Mais do que isso, as reações que seu organismo já tem normalmente com certos alimentos pode ser ainda mais forte durante uma viagem de avião. 

Quanto a hidratação, beber água com frequência é essencial. Isso porque, durante viagens aéreas, a umidade do ar fica abaixo do normal, o que reforça ainda mais a necessidade de beber água. 

Além disso, cremes e águas termais em spray para pele, soro fisiológico para o nariz, hidratantes labiais e colírios para os olhos serão seus grandes aliados durante o trajeto. Principalmente se você possuir sangramento nasal, pele, lábios ou olhos ressecados.

 

Entretenimento

Se você é daquelas pessoas que não conseguem passar muito tempo paradas, evite ficar ocioso por longos períodos, pois isso te deixará impaciente. O ideal é levar algumas alternativas de entretenimento que te mantenham distraído durante a viagem. Música ou filmes baixados no celular, jogos, um livro… Tudo isso pode te ajudar a garantir uma viagem de avião com conforto e tranquilidade.

 

Atenção às bagagens! 

Evite levar muita coisa com você para a poltrona do avião. Além de ocupar mais espaço, você ainda pode acabar perdendo ou esquecendo alguma coisa. 

Dê preferência a itens que realmente serão indispensáveis durante a viagem. Medicamentos, produtos de higiene pessoal, celulares, dinheiro e documentos estão entre os itens básicos que você deve levar em sua bagagem de mão. 


Agora ficou mais fácil se preparar para uma viagem de avião com conforto não é mesmo? Que tal descobrir também como evitar problemas na viagem? Esses e outros conteúdos te esperam em nosso blog, não deixe de conferir! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *