Onde comer bem e barato em Maceió? Conheça 5 restaurantes!

Maceió é mesmo uma terra de riquezas, e uma das maiores certamente é a gastronomia. Afinal, nossa cidade não decepciona quando o objetivo é causar água na boca de quem observa seus belos pratos e aperitivos.

Se essas delícias ainda tiverem um precinho acessível, melhor ainda não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos te ajudar a escolher onde comer bem e barato em Maceió. 

Aqui você vai conferir uma lista com 5 restaurantes com excelente custo-benefício em Maceió e com isso, conferir também um pouco das características de cada um para optar por aquele que mais corresponda ao seu gosto. Preparado? Acompanhe abaixo! 

 

Dona Moça

Comida tradicional e bom atendimento são o carros-chefes da casa! Localizado no bairro da Pajuçara, o Dona Moça Restaurante e Hamburgueria está entre um dos mais bem avaliados entre os restaurantes com melhor custo-benefício da cidade, por isso é uma excelente alternativa de onde comer bem e barato em Maceió. 

A comida é simples, no entanto, não deixa a desejar na qualidade. Os pratos são caracteristicamente abrasileirados, o que só contribui ainda mais com a popularidade do local. 

 

Rustik Hamburgueria

Com a liberdade de montar seu próprio hambúrguer, o  Rustik Hamburgueria é o lugar perfeito para quem não perde a oportunidade de se deliciar com um bom hambúrguer. 

O ponto está favoravelmente localizado, bem próximo a famosa antiga avenida Amélia Rosa, área considerada um polo gastronômico da cidade. 

Por lá é possível aproveitar saborosos lanches, próprios de uma hamburgueria, e ainda escondidinhos, passaportes e sobremesas. Tudo isso por preços acessíveis e nada turísticos, o que só contribuiu com o movimento do local e para estar em nossa lista de onde comer bem e barato em Maceió.

 

Ôxe Comidas Nordestinas 

Dedicado aos amantes da comida nordestina, o restaurante Ôxe Comidas Nordestinas é o ponto ideal para degustar o melhor da região que abriga nossa cidade. O melhor da casa, além dos sabores, está no preço! 

Os pratos são saborosíssimos e os valores foram pensados para caber em qualquer bolso, vale a pena conferir. São sanduíches, iguarias e pratos principais recheados de cores e regionalidade que você precisa conhecer. 

 

Casa de Mãinha

O temático restaurante Casa de Mãinha também segue a linha de gastronomia regional nordestina. No entanto, diferente do Ôxe Comidas Nordestinas, no Casa de Mãinha o cliente pode ter acesso a todos os pratos a partir de um preço fixo, no modelo self-service. Isso acontece tanto no almoço quanto no jantar.  

Deliciosas iguarias, pratos prontos e sobremesas esperam por você com os sabores e características peculiares que só a nossa região tem. 

 

Tapiocaria Maria Bonita 

Para fechar nossa lista com o mesmo bom gosto dos outros restaurantes listados acima, um dos pratos mais cobiçados do Nordeste: a tapioca! A queridinha dos nordestinos é o carro-chefe da casa e o melhor: os preços também são convidativos. 

Tem tapioca para todos os gostos e de todos os recheios possíveis. Afinal, são aproximadamente 80 tipos de recheio à disposição dos clientes. Já a tapioca é produzida na hora e pode levar até dois sabores. 


É de dar água na boca, não é mesmo? Então não perca tempo! Você pode desfrutar de todas essas delícias visitando nossa capital. Aproveite também e confira outros conteúdos sobre a terra do sol em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *