Maceió Maragogi: 5 destinos para conhecer nesse trajeto

Maceió Maragogi

Foto: Kaio Fragoso – reprodução

Maceió ostenta o título de ser o “Caribe Brasileiro” e não é de hoje. Conhecendo os dois pontos (Maceió Maragogi) quanto e os destinos que estão em meio a esse trajeto, fica fácil afirmar. Os imensos e verdes coqueirais, a areia quente e branquinha além das belíssimas águas do nosso litoral norte enchem os olhos dos visitantes. Você também precisa conhecer e se admirar com nossas paisagens.

Pensando nisso, neste post nós te indicaremos 5 destinos para conhecer no trajeto Maceió Maragogi. Confira abaixo e monte seu roteiro hoje mesmo para aproveitar o melhor desse paraíso que é o litoral alagoano!  

Ipioca

Bem próxima a capital Maceió, Ipioca atrai e encanta diversos turistas diariamente. É um paraíso semi deserto no comecinho do Litoral Norte de Alagoas. Águas claras, de tons azuis e esverdeados te esperam para um banho tranquilo por lá. 

Além disso, a faixa de areia branquinha e seus imensos coqueirais são um ótimo convite para um bom descanso a beira-mar dentro da rota Maceió Maragogi. 

Paripueira

Paripueira é um tesouro de piscinas naturais e é por lá mesmo que você já pode ter uma ideia de como será desfrutar das famosas Galés de Maragogi. Além delas você ainda pode desfrutar da própria praia de Paripueira e até mesmo a bela praia de Sonho Verde. 

Ademais, Paripueira é uma região tranquila no entanto, bastante conhecida e por muitas vezes bem movimentada. Você pode conhecer mais sobre a região clicando aqui.

Carro Quebrado

Carro quebrado é um paraíso escondido na Barra de Santo Antônio. Uma praia linda e semi deserta cercada de barreiras de areia colorida que são a diversão de quem visita. Além disso, muito próxima a famosa “ilha da Crôa” que também vale muito a sua visita numa passagem pela região. 

O caminho até lá é através de uma estrada de barro atravessando a região da “ilha”. Nesse caminho até se entende a razão do nome da praia, devido às condições da estrada. Mas pode ir tranquilo, diversos turistas visitam o local constantemente sem perder e prejudicar seus carros! 

Japaratinga

Muito próxima ao seu destino final da rota Maceió Maragogi, a vizinha Japaratinga é, ainda mais que as piscinas naturais de Paripueira uma amostra do que você vai encontrar em Maragogi. É uma das praias paradisíacas do litoral de Alagoas que pouca gente lembra de conhecer e visitar. 

Por lá, além do mar com tons azuis e águas por muitas vezes cristalinas, você também vai se deslumbrar com a barreira de corais e todo o conjunto de elementos da natureza exuberante do local. 

São Bento 

Por fim e já em Maragogi está o ponto das delícias desse trajeto: São Bento! É nesse povoado que são produzidos os famosos bolinhos de goma e biscoitos artesanais feito com coco. Além disso, no objetivo principal que são as praias, São Bento também é o ponto para encher os olhos. Águas clara e calminhas te esperam por lá, não deixe de conhecer! 


Preparado para seguir viagem? A nossa sugestão para você que visita Maceió e deseja conhecer o máximo possível de nossos encantos é o aluguel de carros. Afinal, desse modo você pode ficar à vontade para ir ao máximo de destinos possíveis e passar o tempo que quiser por lá tendo a capital como seu ponto fixo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *