Qual o melhor lugar para ficar em Maceió?

melhor lugar para ficar em Maceió

Foto: Wesley Menegari – Reprodução

Não é uma tarefa nada fácil escolher qual o melhor lugar para ficar em Maceió. Principalmente quando se está desejando vir para esse paraíso não é mesmo? Sendo assim, como descobrir qual o melhor lugar para ficar em Maceió? Nesse post separamos alguns dos principais bairros turísticos da cidade. Além disso, também vamos te apresentar as características especiais de cada um para te ajudar nessa escolha.

Aliás, abaixo você confere também algumas das opções de lazer por esses bairros. Então, continue acompanhando e descubra o melhor dos principais bairros de Maceió!

Jatiúca

Um bairro para se sentir em casa! Diferente dos mais requisitados (Ponta Verde e Pajuçara), o bairro de Jatiúca possibilita a experiência de viver como os moradores locais da cidade. Apesar de ser uma área com prédios de alto padrão espalhados por toda parte, o preço de produtos e serviços no local possuem um ótimo custo-benefício. 

Além disso, o local ainda é o ponto principal de diversos restaurantes famosos e característicos da região. Ainda, como os outros que serão mencionados a seguir, possui uma bela praia que também faz parte da extensão da orla de Maceió, considerada com uma das mais bonitas do país.

Ponta Verde

O pedaço mais famoso e cobiçado de Maceió (junto com o bairro da Pajuçara, que falaremos a seguir) não é conhecido e considerado assim à toa. O bairro da Ponta Verde chama a atenção por sua infinidade de belezas naturais. Além disso, também é requisitado por conter uma variedade de bares e famosas barracas de praia, a exemplo do Lopana e o Kanoa.

 Ademais, a Ponta Verde concentra alguns dos restaurantes mais conceituados da gastronomia rica em pratos feitos com frutos do mar. 

Pajuçara 

Com passeios de jangada para as piscinas naturais e a mais famosa feirinha de artesanato da capital, o bairro de Pajuçara é considerado o mais turístico de Maceió. Mas esses são só alguns de seus atributos. Pajuçara é também o ponto onde estão localizados alguns dos melhores restaurantes da cidade. 

A Praia conta com uma ótima infraestrutura para receber seus visitantes. Caso decida passar o dia por lá, águas claras e calmas aguardam por você. 

Lagoa da Anta

O privilégio de encontrar praia e lagoa em um lugar só! Esse é o bairro da Lagoa da Anta, também conhecido como Cruz das Almas e berço de uma das lagoas de Alagoas. Devido a sua proximidade com o bairro de Jatiúca, é possível aproveitar o melhor dos dois bairros em um só dia. 

Restaurantes, lanchonetes, além de um espaço ideal para programas em grupo e até mesmo individuais. Por isso, é ideal para quem ama uma boa caminhada ou andar de skate, por exemplo. 

Além disso, por lá você ainda pode apreciar alguns petiscos típicos de nosso estado enquanto desfruta dos momentos citados acima. 

Ficou mais fácil escolher qual o melhor lugar para ficar em Maceió agora? Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado! Além disso, mesmo escolhendo seu lugar favorito por aqui, agora você já tem algumas dicas de outros lugares fascinantes em Maceió



Que tal conferir dicas sobre o que trazer para Maceió? Além disso, quer saber como fazer um passeio de barco noturno? Esse e outros conteúdos fresquinhos te esperando em nosso blog, não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *