Mirantes em Alagoas: conheça 5 vistas de tirar o fôlego

Mirantes em Maceió

Alagoas é um paraíso que enche os olhos de quem a visita. Afinal, o título de “Caribe Brasileiro” não surgiu do nada! De norte a sul, as belezas do estado encantam turistas e moradores locais. Para admirar tamanha beleza de modo privilegiado, existem vários mirantes em Alagoas. Eles te garantem uma visão panorâmica, para além de admirar e ainda te oferecer os melhores registros. 

Você quer saber quais são eles? Neste post iremos te apresentar 5 desses mirantes em Alagoas que possuem uma vista de tirar o fôlego. Confira abaixo! 

Mirante da Sereia 

Aqui, a vista privilegiada vai te levar a contemplar um dos maiores encantos do litoral Norte de Alagoas: a Praia da Sereia! Um paraíso de águas que vão do azul ao verde esmeralda. E a vista panorâmica vai além desse mar lindo e da areia branquinha. De lá você ainda consegue ver a notável escultura que dá nome à praia, em ao meio aos seus arrecifes. 

O mirante está localizado na rodovia AL-101 Norte e, além da vista deslumbrante da praia, você pode apreciar um pôr do sol sensacional. 

Mirante Alto de Ipioca

A 20km do Centro da cidade, o mirante Alto de Ipioca possui uma das melhores vistas de Maceió. Ainda com sua localização privilegiada, de lá é possível não só apreciar o litoral da capital como ainda ter uma panorâmica do litoral norte do estado.

No local, além da vista, ainda foi implantado um totem com o letreiro “Eu amo Maceió”. Ademais, também existe ao lado do mirante a pequena Igreja de Nossa Senhora do Ó e todo o charme do povoado, que preserva suas características rústicas.

Mirante do Gunga 

Indo no sentido sul, você encontra o mirante mais famoso do estado. O Gunga é o um dos pontos altos do turismo em Alagoas. É praticamente impossível passar pela região sem uma pausa para conhecer a praia e o mirante. 

Por lá não é só o mar azul que toma conta da vista. Uma imensidão de coqueirais também podem ser vistos no mirante. 

Por ser um dos points para turistas em Alagoas, o movimento no local é grande e a vaga para ter um registro é disputada, mas vale a pena!

Mirante do Carro Quebrado

Um mirante para quem tem coragem e que recompensa quem se arrisca! Localizado também no litoral norte, é mais um ponto para contemplar o litoral esverdeado e a natureza rústica que envolve esse paraíso. A vista é realmente deslumbrante e vale a pena visitar para conhecer e apreciar de perto!

Como o próprio nome já indica, o caminho para chegar até lá não é dos melhores, principalmente em semanas chuvosas. 

No entanto, chegando por lá, o encanto é certo. Além disso, é bem capaz de você até esquecer dos tormentos do trajeto. 

Mirante do Do Cruzeiro 

Para fechar o roteiro com chave de ouro, nosso último destino vai te levar ao pedaço mais cobiçado do nosso paraíso: a rota do milagres! Se você já está de olho em nosso estado, com certeza já ouviu falar sobre Milagres e seus encantos dispensam apresentações. 

O mirante tem uma vista panorâmica da cidade e um espaço totalmente preparado para seus registros. Indo além da visão privilegiada da cidade, por lá também foi fixado um totem com o letreiro “Eu Amo Milagres” e outros adereços para registrar o momento. 
Agora é hora de arrumar as malas e preparar a câmera para garantir os melhores cliques desses mirantes em Alagoas!


 

No nosso blog existem muitas outras dicas esperando por você, então não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *