Ponta Verde: dicas imperdíveis de onde ir e o que comer

Ponta Verde é um dos bairros mais visitados da capital alagoana. Veja aqui o que você pode visitar!

Um dos bairros mais famosos de Maceió e também onde se localiza uma das principais praias da cidade, Ponta Verde, é um pedacinho do paraíso. 

As águas claras e calminhas recebem diariamente diversos turistas que decidem conhecer o paraíso das águas. Além da praia, a Ponta Verde também possui vários pontos turísticos de nossa capital e excelentes opções de experiências gastronômicas.

Desse modo, para conhecer um pouco mais sobre a Ponta Verde, sugerimos neste post alguns locais para conhecer em seus dias por aqui. Além disso, também indicamos alguns dos principais restaurantes. Confira abaixo e não perca a oportunidade de desfrutar daquilo que a capital tem de melhor! 

Ponta Verde

Foto: Reprodução – Wesley Menegari

Conhecer e desfrutar

Orla marítima 

Nosso cartão postal e, provavelmente, seu primeiro contato com a Ponta Verde! A orla de Maceió está entre as mais famosas do Brasil e uma das mais bonitas do mundo. É exatamente no trecho entre a Ponta Verde e Pajuçara que se encontram os pontos mais bonitos da capital. 

Ideal para uma boa pausa, caminhar, andar de bicicleta, skate ou patins, a orla de Maceió atrai não só os turistas como também é um dos locais favoritos dos moradores locais. 

Barracas de Praia

Além de belíssimas, as barracas de praia da Ponta Verde são super bem estruturadas. Por esse motivo, são consideradas as melhores da capital alagoana. Destacamos aqui Lopana e Kanoas, as mais famosas e badaladas barracas de praia – ou beach clubs – da capital. 

Ambas possuem bebidas, drinks e petiscos de alto padrão, que vão muito bem com a música ao vivo oferecida em ambas as barracas.Além disso, é claro, há o principal atrativo: o privilégio de estar à beira-mar. 

 

Para visitar e registrar 

Eu amo Maceió 

É quase impossível vir a Maceió e não querer levar um pouquinho que seja daqui para casa na volta. Pensando nisso, uma ótima alternativa de levar um registro da capital com você é uma foto com o totem Eu amo Maceió. 

Mais que uma foto, você terá um cartão postal com o letreiro e nosso belíssimo litoral de plano de fundo. O pôr do sol de lá é incrível e a vista é de tirar o fôlego!

 

Notórios de Alagoas 

Também na Praia de Ponta Verde você pode fazer um registro com o notório Aurélio Buarque de Holanda, o criador do dicionário mais conhecido da Língua Portuguesa. Aurélio foi eleito em 4 de maio de 1961 para a Cadeira nº 30 da Academia Brasileira de Letras por sua contribuição à língua.

 A orla de Ponta Verde era o local onde ele costumava passear com sua esposa, ótima escolha não é mesmo?

 

Farol da Ponta Verde 

Construído em alvenaria com fundação em concreto armado, o farol foi inaugurado em 1949. É um dos principais pontos de parada dos turistas que visitam o estado e um destaque em meio ao nosso litoral. 

Durante a maré baixa é possível caminhar mar adentro e tirar fotos muito próximo ao Farol, além disso, nesse mesmo período, diversas pequenas piscinas se formam em volta do lugar tornando o espaço ainda mais fascinante. 

 

Onde comer na Ponta Verde?

Massagueirinha

Casquinha de siri e patinha de caranguejo à milanesa ou com molho vinagrete são os principais atrativos da casa de petiscos Massagueirinha. 

Além disso, o clima descontraído que remete ao próprio povoado de massagueira a beira da lagoa com as características  cadeiras de plástico amarelas. 

Uma ótima experiência de vivenciar um pedacinho do nosso estado e degustar de nossas melhores iguarias dentro da Ponta Verde. 

 

Anamá

Com vista privilegiada para o mar da Ponta Verde, no restaurante Anamá é a excelência da gastronomia quem ganha os turistas e moradores locais que escolhem o restaurante. Por lá é possível encontrar massas, carnes, sobremesas e pratos a base de frutos do mar.

Além disso, uma grande variedade de alimentos integrais e proteínas saudáveis e ainda saladas e risotos.

 

Janga 

Ainda dentro das melhores experiências gastronômicas que você pode ter dentro da Ponta Verde, o renomado Janga é outra boa alternativa para conhecer o melhor dos nossos sabores. Ambiente aconchegante e atendimento de alto padrão te esperam por lá. 

O carro chefe do restaurante são os frutos do mar, afinal, estamos no paraíso das águas e seria um grande erro não tirar proveito de uma de nossas maiores riquezas. Com tempero tipicamente alagoano, vai ser impossível sair da cidade sem o famoso “gostinho de quero mais”! 

 

Hora de colocar os sugestões no seu roteiro e desfrutar do melhor de um dos principais bairros de Maceió! Para conferir mais dicas e conteúdos como esse, basta acessar o blog de Porto da Praia!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *