Como aproveitar a semana do Saco Cheio em Maceió? Confira 5 dicas!

Semana do Saco Cheio em Maceió

Foto: Kaio Fragoso – Reprodução

Nada melhor do que uma semana para descansar em meio às tensões da vida de um estudante, não é mesmo? Imagina então passar a Semana do Saco Cheio em Maceió? Aí é alegria garantida! Sendo assim, neste post separamos 5 dicas de como aproveitar essa folguinha na terra do sol, confira abaixo!

O que é a Semana do Saco Cheio?

O conceito da “Semana do Saco Cheio” é descontrair alunos na véspera das provas aliviando as tensões que esse período causa nos estudantes. Por aqui, o termo ainda é pouco conhecido e existem algumas diferenças quanto a proposta. 

Os feriados que dão origem a Semana do Saco Cheio vão do dia 12 a 15 de Outubro. Apesar disso, a semana que antecede o período de provas troca a folga por programações especiais e descontraídas dentro de escolas e universidades. 

Mas para você que recebeu sua merecida folga e decidiu aproveitar a Semana do Saco Cheio em Maceió, aqui vão as nossas dicas:

Piscinas naturais 

Belíssimas paisagens, uma pausa no agito da faixa de areia, águas cristalinas e tranquilas… Como não amar as piscinas naturais? Quando o objetivo é relaxar, essa é a rota certa! Já do início do programa, no trajeto feito de jangada até as piscinas, é possível começar a descansar a mente. Enquanto isso você ainda se deslumbra com as belezas de nossa capital.

Chegando lá, além do banho e da paisagem fascinante, por lá você ainda pode aproveitar bons drinks e petiscos saborosos enriquecidos com o tempero alagoano. 

Praias de Maceió 

Não tem como não pensar em praia quando se fala em relaxar, ainda mais quando se está no paraíso das águas que é Maceió. Da Ponta Verde até Jacarecica, o litoral se estende a todos os gostos!

Para quem busca lazer e agitação na faixa de areia, para os amantes de surf ou outros esportes aquáticos e ainda para aqueles que preferem apenas o sossego a beira-mar: Maceió com certeza tem uma pontinha especial para você!  

Orla de Maceió

Aqui é o ponto ideal para quem quer conhecer o melhor de nossa capital. Na orla é onde se encontram alguns de nossos melhores restaurantes, nosso artesanato, nosso povo, o ritmo de nossa cidade e tudo isso com nosso litoral sendo o plano de fundo. 

Por lá você pode praticar caminhada, andar de bicicleta, skate e patins. Além disso, juntar os amigos e familiares para passar um bom tempo jogando vôlei ou futebol de areia, a lista de atividades é imensa!

Shopping 

Para quem vive no corre-corre do cotidiano nas grandes cidades, o shopping pode até já ser parte da realidade. Mas você já experimentou aproveitar um dia de shopping sem compromisso? E se já, você lembra qual foi a última vez que isso foi possível? Pois é, hora de curtir o shopping! 

Um bom cineminha, o seu lanche favorito e até mesmo um lanche novo são algumas das alternativas. Além disso, horas de conversa afora com os amigos e até mesmo aquele tempinho a dois que você precisava ter com seu par. Na capital alagoana, os principais shoppings são ideais para esse momento! 

Passeios bate-volta 

Por fim, o bônus que você merece! Conhecer outros pedacinhos incríveis do nosso estado mesmo com a estadia em Maceió. Ao sul, o famoso Francês, a Barra de São Miguel e o Gunga esperam por você. Já ao norte do estado, Ipioca, Paripueira e Barra de Santo Antônio são as paradas que prometem não te decepcionar! 

 


Agora é a hora de arrumar as malas e aproveitar a semana do Saco Cheio em Maceió! Confira outras dicas como essa em nosso blog e não perca as novidades do Porto da Praia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *