O que fazer nas férias? 10 dicas para aproveitar ao máximo o tempo livre

Finalmente seu período de descanso chegou, no entanto você ainda não sabe o que fazer nas férias? Neste post você confere 10 dicas para aproveitar ao máximo o tempo livre, confira abaixo e não perca nem um segundo sequer da melhor época do ano! 

O que fazer nas férias

Foto: reprodução

Conhecer a cidade

Como é difícil parar para conhecer a própria cidade com a correria do dia-a-dia não é mesmo? Principalmente se você mora em uma cidade turística, a sensação é de que todo mundo aproveita a cidade menos você que vive nela, é uma loucura! 

Sendo assim, aproveite seus dias livres para descobrir aquilo que sua cidade tem de melhor. Todos os pontos turísticos que você sempre soube que existiam mas nunca foi, literalmente como um turista dentro da própria cidade! A experiência vai te surpreender! 

Relaxar na praia 

Nada melhor do que a brisa do mar e a tranquilidade de águas calminhas para renovar as energias não é mesmo? Então separe os chinelos de dedo, a roupa de banho e os lanchinhos, chegou a temporada ideal para aproveitar um dia de praia! 

Sem pressa (sem esquecer o protetor solar!) e podendo voltar no outro dia, o passeio toma um gostinho todo especial. E pode ficar melhor ainda na companhia dos amigos, familiares e do seu par. Não deixe de aproveitar!  

Passar uns dias no interior 

Outra boa alternativa para se desligar do estresse cotidiano é sair literalmente do clima da cidade e aproveitar alguns dias no interior. A rotina desacelerada, o friozinho no fim de tarde, as características aconchegantes de quem mora por lá… Isso tudo sem falar das delícias da culinária do interior, um sonho não é? 

Aproveite a família 

Quanto tempo faz que vocês não passam um momento juntos? Principalmente sem pressa! Chegou a hora de curtir sem prazos para acabar e sem compromissos ocupando a mente. 

Filhos, esposa, pais, irmãos, avós, tios, primos, aproveite esse tempo livre para se dedicar a atividades e passeios com a sua família. Especialmente por quem esperou ansiosamente com você para que esses dias chegassem.  

Aprenda algo novo

Direção, cozinhar, um novo idioma, quantas coisas você sempre quis aprender mas nunca teve tempo? Agora tem! Ainda que seu período de férias seja curtinho, você pode se dedicar a aprender algo novo. 

Tocar algum instrumento, descobrir um novo hobbie, a lista é vasta e pode ficar menor se você começar a colocar seus planos em prática agora. Pense nisso! 

Desfrute daquilo que você gosta

Assistir seus filmes favoritos em casa, ir no cinema, dormir durante a tarde, visitar os amigos, com certeza você passou seus dias de trabalho e estudo imaginando com seria bom conseguir fazer isso. Chegou o momento ideal para desfrutar daquilo que você gosta!

Nas suas férias você tem direito a tudo, inclusive, o de não fazer nada! Sendo assim, reserve um tempo para você, relaxe e aproveite esse momento que é só seu! 

Explore seus hobbies 

Ainda pensando no que você mais gosta de fazer, durante as férias você também pode aproveitar e explorar seus hobbies! Natação, meditação, andar de bicicleta, costurar, cozinhar, qual é o seu? É hora de mergulhar na sua essência e voltar a ter prazer com aquilo que você sempre gostou de fazer e esteve impedido devido a correria diária. 

Estude 

Além de desfrutar do prazer de estar de férias e das atividades programadas durante um período inteiro, separe um tempo para investir em você também com os estudos. 

Faça cursos de especialização na sua área, assista vídeos e leia blogs que falem sobre as atualizações da sua profissão. 

Experimente coisas novas

Visite lugares diferentes, conheça cidadezinhas próximas, conheça pessoas e sabores novos durante as suas férias. Se aventure em uma atividade que você nunca tentou antes, saia um pouco da sua zona de conforto. 

Mesmo que não seja tão divertido assim, a experiência com certeza vai te ensinar alguma coisa e não custa nada tentar não é mesmo?

Se organize!

Durante o período que você aguardava a chegada das suas férias, possivelmente algumas coisas de outras áreas da sua vida foram se acumuluando e tudo que você precisava era um tempo para se organizar: o tempo é agora! Se organize, coloque tudo no lugar, afinal, você não quer voltar para as suas atividades mais sobrecarregado do que saiu.  

Viu só? Agora você não tem mais desculpas para não planejar bem o que fazer nas férias. Se esse conteúdo ajudou, você pode conferir várias outras dicas e roteiros no blog de Porto da Praia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *