Natal dos Folguedos: conheça a comemoração do Natal em Maceió

O fim de ano em Maceió é de encher ainda mais os olhos de quem visita a capital. Além das belezas naturais, que são a principal atração dos turistas em todas épocas do ano, é a época do Natal dos Folguedos e a luz e a magia da temporada tomam conta da cidade!

O evento, que este ano chega a sua 3º edição, é quem abre a temporada das festas de final de ano em Maceió. Além disso, é que também dentro de suas atrações, realiza a abertura da alta temporada na capital. 

Tudo isso oferecendo aos turistas o que nossa região tem de melhor em todo o estado a poucos passos dos principais hotéis e em um dos principais cartões postais da cidade: a Orla de Maceió! 

Abaixo você vai conhecer como acontece o Natal dos Folguedos e quais são os atrativos da festa que movimenta o mês de dezembro em Maceió, continue acompanhando!

Natal dos Folguedos

Foto: Kaio Fragoso – Reprodução

Decoração

É certo que uma cidade fascinante como Maceió nem precisa de adorno para ser encantadora. É até difícil acreditar que ela pode ficar ainda mais bonita do que já é. No entanto, no Natal dos Folguedos, isso se torna possível e mágico! Tudo isso graças a ornamentação natalina espalhada pela cidade. 

Luzes por todos os lados e em todos os formatos! Laços, duendes, árvores de led, velas, anjos, presépio e até a casa do Papai Noel! Tudo ganha cor e brilho por aqui no Natal dos Folguedos!  

A grande novidade deste ano são as projeções com a temática natalina. Elas apresentarão um papai noel nordestino aproveitando as férias de verão em Maceió. Nas projeções o bom velhinho, como todo turista, vai visitando e conhecendo os principais pontos turísticos e a gastronomia alagoana. Tudo isso, claro, sem deixar de conhecer os folguedos!

Comida

O melhor da culinária local também está presente na festa. As principais iguarias do estado ficam reunidas em um só lugar no Natal dos folguedos! Cuscuz de arroz, cuscuz recheado, macaxeira com carne de sol, tapioca, sururu… um festival de delícias que parece não ter fim! E o melhor, por um precinho super popular, pagando apenas R$15,00 em cada prato.

São 25 barracas com os melhores sabores do estado, feitos por nomes famosos do universo dos fast foods e até mesmo restaurantes e lanchonetes já reconhecidos dentro da gastronomia alagoana.

Artesanato

Os artesãos de alagoas também tem espaço nessa festa! O espaço de artesanato do Sebrae e da Federação das Associações e cooperativas dos artesãos de Alagoas é o palco para eles. No espaço, barraquinhas trazem peças e produtos característicos do artesanato alagoano. 

Esculturas de barro, madeira e cerâmica, peças em filé, renda e renascença, bolsas e acessórios feitos de fibras, brinquedos artesanais e peças tipicamente nordestinas produzidas com couro. É e não é pra voltar pra casa com a sacola cheia? 

Cultura

Por fim, o ponto chave da festa: a cultura alagoana! Presente desde a abertura da festa, é justamente para a promoção da cultura e dos artistas alagoanos que o Natal dos Folguedos foi criado. Mais do que encantado com as belezas, quem resolve vir para Maceió nessa época vai poder conhecer as raízes do nosso povo e de nossas tradições. 

Não dá pra perder né? Então pode adicionar Maceió ao seu roteiro de férias hoje mesmo! A capital alagoana te recebe de braços abertos neste mês de dezembro com aquilo que nossa terra tem de melhor para conhecer, experimentar e se encantar! 


 

Quer conhecer ainda mais sobre essa terra fascinante? Confira outros conteúdos como esse em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *