5 tradições de ano novo para serem feitas em Maceió

O fim do ano se aproxima e com ele as tradições de ano novo! E quando se fala nesse assunto cada um tem uma tradição ou superstição que faz em toda virada de ano. 

Se você que decidiu passar a data em Maceió, além fazer as suas, não pode deixar de fazer aquelas que são indispensáveis no réveillon dos alagoanos. 

tradições de ano novo

Foto: reprodução

Pensando nisso, neste post você vai conhecer 5 dessas tradições para aproveitar a virada se sentindo em casa na capital. Confira abaixo! 

Queima de fogos 

Seja na praia, nos bairros ou até mesmo pela televisão, não há quem não goste de acompanhar a queima de fogos que abre o novo ano durante a virada. 

Por ser realizado logo nos primeiros minutos do ano, esse momento carrega consigo também uma série de sentimentos com a chegada do novo ano e a sensação é indescritível e fascinante. 

Aqui em Maceió, a vista da queima de fogos é privilegiadíssima na orla da capital, mais especificamente na Ponta Verde.

Pular sete ondas

Outra tradição que não pode passar batido, principalmente estando no paraíso das águas, é pular as sete ondas. Há quem ligue essa tradição as crenças pessoais e por essa razão existem diversos modos de realizá-la.

No entanto, para quem segue apenas a superstição, cada onda deve ser pulada mentalizando um desejo para o novo ano. 

Brinde com champanhe 

Nada melhor do que passar os últimos e primeiros momentos do ano com quem você mais gosta não é mesmo? E se tem amigos e família reunidos em um momento significativo como esse, não pode faltar um bom brinde para comemorar! 

Mais do que o auge da comemoração, dentro das tradições de ano novo o champanhe acompanha a superstição do consumo de uva, que pode trazer sorte e prosperidade.

Usar roupa branca

Apesar de ter origem das religiões de matriz africana, hoje em dia usar roupa branca na virada está entre as tradições de ano novo de boa parte das pessoas. 

A cor é escolhida para representar a paz e os desejos de que o próximo ano seja tranquilo e traga coisas positivas. 

Ainda na sua origem, a cor representava a purificação espiritual. Também por essa razão, pessoas de diversas crenças e religiões não dispensam a cor na passagem para o novo ciclo. 

Amanhecer o dia na praia

Por fim, o privilégio de boa parte dos alagoanos: amanhecer o dia na praia! Até porque, se a proposta é virar o dia festejando com boas vibrações, nada melhor para fechar o momento do que ver o dia amanhecendo em um dos mais belos cartões postais da cidade: a orla de Maceió. 

Nesse caso, todos os itens podem se encaixar na sua programação para a noite da virada na capital! Reúna os amigos e a família, arrase no look branco, assista a queima de fogos, pule as sete ondinhas, brinde com champanhe e de quebra ainda assista o nascer do sol no paraíso das águas. 

Com uma virada dessas, com certeza o próximo ano já tem tudo para ser memorável!

 

Gostou desse post? Confira muitos outros em nosso blog de Porto da Praia! Nosso estado é recheado de riquezas e belezas naturais que você precisa conhecer!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *